APOSTA

Netflix dá luz verde para primeiro drama policial procedural

Pain & Suffering faz parte de uma nova estratégia da gigante do streaming
REPRODUÇÃO
Vem aí um tradicional drama policial procedural na Netflix
Vem aí um tradicional drama policial procedural na Netflix

A Netflix aprovou Pain & Suffering, seu primeiro drama policial procedural original (aquele tipo de série com um crime solucionado por episódio). É a segunda investida da gigante do streaming em atrações desse tipo, após aprovação de Pulse, drama médico feito nesse mesmo formato.

Segundo o site Deadline, Pain & Suffering segue os passos de um avaliador de seguros rabugento e misantrópico, cujo trabalho é atribuir friamente valor monetário a vidas humanas. Ele se junta a um policial que investiga casos de homicídios para enxergar além dos números e se tornar o relutante solucionador de assassinatos esquecidos.

Desde a sua primeira aposta em produções originais, em 2013, a Netflix segue a linha de lançar séries para as pessoas verem um episódio após o outro (maratonar), chegando logo à conclusão da trama. Em se tratando de dramas policiais, por exemplo, o crime a ser resolvido dura toda uma temporada, composta geralmente por cerca de dez episódios.

A plataforma do Tudum experimentou esse gostinho do drama policial procedural com as temporadas finais de Lucifer, drama resgatado pela empresa depois de cancelamento na rede americana Fox.

Outros streamings também embarcam nessa onda infalível das séries procedurais. O Max, da Warner Bros., está produzindo seu primeiro drama médico com o “caso do episódio”, que terá Noah Wyles, ex-Plantão Médico, como protagonista.

Séries procedurais fazem parte do DNA da TV americana, podendo ser sobre policiais, advogados, bombeiros, médicos, socorristas… A Netflix disponibiliza para o mundo várias atrações assim, licenciadas de terceiros, como a recente Fire Country (bombeiros), que foi muito bem de audiência.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross