REPRODUÇÃO/CBS
O escritor Harlan Coben durante entrevista à rede CBS, neste ano
Finalmente chegou a hora de a Netflix fazer uma série sobre Myron Bolitar. A gigante do streaming renovou contrato com o escritor Harlan Coben, criador do personagem famoso da literatura policial contemporânea. Dentro desse novo acerto está a produção de uma atração, com múltiplas temporadas, acompanhando os passos do ex-jogador de basquete que vira dono de um agência que representa atletas e celebridades; e banca o detetive nas horas vagas.
No acordo anterior, fechado em cinco anos, a Netflix pegou o direito de 14 livros de Harlan Coben. Agora, a parceria milionária irá se estender por mais quatro anos, com mais 12 obras inclusas para serem adaptadas, incluindo os 11 livros da coleção Myron Bolitar.
Essa nova série ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento, segundo informações do site Deadline. A ideia é que as gravações ocorram nos Estados Unidos, igual ao narrado no livro e diferente das outras atrações da Netflix baseadas nos escritos de Coben, feitas no Reino Unido, Polônia, França e Espanha.
Outra diferença é o fato de essa atração nascer com a projeção de ter múltiplas temporadas. As outras foram minisséries, contando a história completa adaptada de um respectivo livro. Como são 11 obras só sobre o mesmo personagem, então há muitas narrativas a serem exploradas; um livro por temporada, por exemplo.
Harlan Coben não confirmou qual será a primeira obra adaptada. Mas não tem como não ser Quebra de Confiança, o volume de abertura da coleção. É ali que o público conhece quem é o esportista/empresário Myron Bolitar e qual a motivação que o leva a ser um investigador.
Como é padrão nos escritos de Harlan Coben, as tramas com Myron Bolitar são recheadas de reviravoltas.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br