SURPRESA

Nem audiência alta salva: 1899 é cancelada pela Netflix

Acusado de plágio, drama alemão termina de forma abrupta
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Imagem do cartaz do drama 1899
Imagem do cartaz do drama 1899

A Netflix cancelou a série alemã 1899. A notícia foi dada pelos criadores Jantje Friese e Baran bo Odar, que publicaram uma nota no Instagram. O fim abrupto surpreende porque o drama sobrenatural teve um desempenho muito bom na audiência, isso no mundo inteiro. A renovação era tida como certa, com a projeção de encerrar a história naturalmente após mais duas temporadas. Ou seja, algo a mais ocorreu aí nos bastidores…

É com pesar que informamos que 1899 não será renovada”, informou a dupla. “Iríamos adorar terminar essa jornada incrível com a segunda e terceira temporadas, assim como fizemos com Dark. Mas às vezes as coisas não saem do jeito que você planeja.”

“A vida é assim”, continuaram. “Sabemos que essa notícia irá deixar milhões de fãs decepcionados. Mas queremos agradecer do fundo do coração por você ter feito parte dessa maravilhosa aventura. Nós te amamos.”

Lançada em 17 de novembro do ano passado, 1899 ficou três semanas seguidas no top 10 semanal da Netflix, atrás apenas dos sucessos incontestáveis The Crown e Wandinha. No primeiro mês de disponibilidade, a série alemã acumulou 257 milhões de horas assistidas em todo o planeta, uma performance impressionante.

Como o nome da produção revela, a trama se passa em 1899. Um navio a vapor deixa o Velho Continente rumo à América. De diferentes origens europeias, os passageiros compartilham as mesmas esperanças e sonhos para o novo século em uma terra distante. Mas quando outro navio de imigrantes surge à deriva, a jornada do grupo toma um rumo inesperado. Agora, o sonho da terra prometida se transforma em um terrível pesadelo.

No Brasil, a série foi envolvida em uma polêmica após a ilustradora e quadrinista Mary Cagnin fazer uma acusação de plágio, logo refutado por Baran bo Odar. Saiba mais sobre esse caso clicando aqui.

Veja, em inglês, o comunicado dos criadores de 1899:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!