
Além de ser o streaming mais confiável do mercado, o Apple TV+ é o que tem as séries mais bem avaliadas pelo público. Segundo votações no site IMDb, no qual qualquer pessoa pode classificar, de zero a dez, as atrações ali catalogadas, a plataforma da maçã bate a concorrência quando o assunto é conteúdo de qualidade; e a Netflix não está nem perto.
O site Just Watch, um guia sobre o mundo dos streamings, fez esse levantamento no IMDb considerando as plataformas disponíveis nos Estados Unidos. Nesse caso, entra na conta a Hulu, cuja maior parte do conteúdo é disponibilizada no Brasil pelo Star+. Tem também o Peacock, serviço da NBCUniversal, que não pode ser acessado em território tupiniquim; suas atrações estão espalhadas em outras plataformas.
A pesquisa somou as notas no IMDb de todas as séries de cada streaming, chegando em uma média. O Apple TV+ reina absoluto, com 7,2 (de 10). Na sequência vem a HBO Max, turbinada pela HBO, com 6,93. A terceira colocação é da Hulu (6,62), com o Disney+ na cola (6,61). A Netflix é apenas a quinta colocada desse ranking, com 6,54.
Completam o top 8: Peacock (6,08), Paramount+ (6,04) e Prime Video (5,96).
Essa posição do Apple TV+ é bem significativa para um streaming prestes a completar quatro anos no mercado, batendo a centenária Warner e a grife HBO (dobradinha base da HBO Max). HBO essa que tem a fama de zelar tanto pela qualidade de seu conteúdo que se coloca acima da concorrência com o famoso slogan: “Não é TV, é HBO.”
Rapidamente o Apple TV+ se destacou por seguir mais a linha da HBO (qualidade) do que a da Netflix (quantidade). O resultado disso: indicação ao Emmy de melhor drama (Ruptura, 2022) e duas vitórias na categoria melhor comédia (Ted Lasso, 2021, 2022).
O acervo do streaming da maçã está repleto de atrações excelentes, do nível de Em Defesa de Jacob, Slow Horses, Truth be Told, The Morning Show, Pachinko…

Neste ano, a plataforma manteve o ritmo com ótimos lançamentos: A Última Coisa que Ele me Falou, Silo, Entre Estranhos, Gotas Divinas, Sequestro no Ar e A Máquina do Destino.
Porém, 2023 marca um tropeço nessa jornada do Apple TV+, contrariando outra força que demonstrava. Até então, o streaming era muito confiável porque cancelava pouquíssimas séries. Mesmo as mais derrubadas eram finalizadas de forma apropriada. Para se ter uma ideia, em 2022, foram renovadas 14 atrações… e só uma foi cancelada.
Já neste ano, o Apple TV+ passou o facão e cortou o joio. Foram seis cancelamentos em oito meses. As vítimas foram Cidade em Chamas, Suspicion, Deserto Selvagem, Querido Edward, Truth Be Told e The Mosquito Coast.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br