SILÊNCIO QUEBRADO

‘Mudou minha vida, sou grata’, diz Victoria Justice sobre Dan Schneider

Contudo, atriz tece críticas e diz que merece um pedido de desculpas do showrunner
DIVULGAÇÃO/NICKELODEON
Victoria Justice em cena da série Victorious
Victoria Justice em cena da série Victorious

A atriz Victoria Justice, lenda da era de ouro das séries teens da Nickelodeon, falou pela primeira vez sobre o showrunner Dan Schneider, após o documentário O Lado Sombrio da TV Infantil (Max) expor comportamentos inadequados do produtor praticados nos sets de gravação. Embora tenha feito críticas, ela se mostrou grata pela chance que lhe foi dada quando ainda era uma pré-adolescente.

“Eu o conheci quando tinha 12 anos”, recordou Victoria, em entrevista para a revista Marie Claire. “E foi ele quem me deu essa grande oportunidade [na Nickelodeon]. Ele mudou completamente minha vida”. A atriz, hoje com 31 anos, foi estrela de duas séries criadas por Schneider: Zoey 101 e Victorious.

Não estou tolerando nenhum comportamento dele”, continuou, fazendo esse alerta. “No final das contas, meu relacionamento com Dan é muito complexo.”

Victoria deixou claro que nada com teor sexual, ou algo parecido, aconteceu entre ela e o showrunner. Mas ela lembrou que ocorreram interações de “mau gosto.”

Logo após a estreia do documentário, em meados de março, Schneider disse que deve um pedido de desculpas a muitas pessoas. “Definitivamente, eu sou uma das pessoas dessa lista”, afirmou a atriz.

Ela ressaltou que sentiu que foi “tratada injustamente” pelo produtor ao longo da relação no trabalho que tiveram durante anos. Isso, segundo ela, devido ao “ego inflado” dele. Dito isso, Victoria não deixou de destacar a importância de Dan Schneider em sua carreira:

“Muito provavelmente, eu não estaria onde estou hoje se não fosse por ele, por ele ver algo em mim. Por isso, serei sempre grata. Ele fez um vídeo pedindo desculpas e acho que ele reconhece que fez muitas coisas erradas. Acredito que, se ele pudesse, voltaria no tempo e faria muitas coisas de maneira diferente.”

Produtor, roteirista e criador de grandes séries teens da Nickelodeon, de iCarly a Drake & Josh, Dan Schneider foi o tema principal do documentário O Lado Sombrio da TV Infantil. Colegas de Victoria o acusaram de assédio sexual. Por sua vez, o showrunner entrou com um processo contra os produtores da atração, alegando difamação.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross