DIVULGAÇÃO/MAX
Cartaz da série Da Ponte Pra Lá
A série brasileira Da Ponte Pra Lá foi cancelada pela Max após uma única temporada. É o que traz a coluna de Flávio Ricco, no site R7. A notícia chega dez dias após o lançamento dos últimos episódios no streaming da Warner. Informações de bastidores dão conta que o drama teen não terá uma sequência na plataforma.
Dias atrás circulou um rumor de que os atores da série estariam sendo sondados para gravar uma nova leva de episódios. Caso isso fosse acertado, a retomada dos trabalhos seria apenas em 2025, resultando em um intervalo muito grande entre uma temporada e outra.
Um fator central por trás dessa decisão certamente foi a agenda de Gabz, a protagonista de Da Ponte Pra Lá. A jovem atriz carioca de 25 anos está em pleno destaque no audiovisual nacional, liderando também uma saga de filmes no Prime Video (Um Ano Inesquecível) e escalada na pele de uma das principais personagens de Mania de Você, próxima novela das nove da Globo, sucedendo Renascer.
Lançada em 4 de abril, Da Ponte Pra Lá foi aposta da Max para fisgar o público jovem adulto com uma trama que falou de amor, emoções e descobertas, tudo envelopado em uma narrativa policial com direito à investigação.
Como pano de fundo estavam as diferenças sociais e culturais da juventude da periferia e filhos da alta sociedade. Entre esses dois mundos divididos brotou um grande mistério. Uma jovem periférica se infiltrou na escola mais exclusiva da elite paulistana em busca de uma única resposta: quem matou seu melhor amigo?
Com João Guilherme no elenco, Da Ponte Pra Lá teve como ponto fraco o uso das gírias periféricas, pecando em autenticidade. Em contrapartida, chamou a atenção positivamente a boa trama e a fotografia da cidade de São Paulo.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br