TRUE CRIME

Marjorie Estiano será Ângela Diniz em drama sobre o assassinato da socialite

Atriz indicada ao Emmy Internacional acaba de deixar a Globo após 18 anos
DIVULGAÇÃO/GLOBO/REPRODUÇÃO
Marjorie Estiano em Sob Pressão e a socialite Ângela Diniz
Marjorie Estiano em Sob Pressão e a socialite Ângela Diniz

A atriz Marjorie Estiano, indicada ao Emmy Internacional por Sob Pressão, foi escalada para interpretar Ângela Diniz (1944-1976) em série que irá retratar o assassinato da socialite que chocou o Brasil e gerou protestos símbolos da luta feminista nacional. A produção está sendo desenvolvida para o streaming (ainda sem plataforma definida). 

Será uma nova etapa na carreira de Marjorie Estiano, que encerrou contrato de longo prazo com a Globo após 18 anos na emissora, segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

Em plena Segunda Onda do movimento feminista, um crime bárbaro abalou a sociedade brasileira. A socialite Ângela Diniz, aos 32 anos, foi morta a tiros pelo seu marido, o empresário Raul “Doca” Fernandes. Primeiramente, ele foi condenado a dois anos de cadeia, porém cumpriu a pena em liberdade. A justificativa do assassino foi ter “matado por amor”, defesa que logicamente causou muita polêmica.

O crime foi assunto em todo o Brasil e culminou em protestos históricos de militantes feministas, sob o lema “quem ama não mata”. As manifestações tiveram êxito, um novo julgamento ocorreu e Doca recebeu uma sentença de 15 anos atrás das grades. Ele morreu aos 86 anos após sofrer uma parada cardíaca, em 2020.

Na época, o assassinato de Ângela Diniz motivou inúmeras reportagens especiais e inspirou programas de TV. De Globo Repórter a minissérie na Globo inspirada em crimes passionais (batizada de Quem Ama Não Mata, de 1982), o feminicídio da socialite pautou o Brasil. Até chegou a ser resgatado em 2003 em uma edição do Linha Direta.

Assinado pelo showrunner Andrucha Waddington (Sob Pressão), o drama terá como base a pesquisa feita pelo podcast Praia dos Ossos, lançado há dois anos e que reconstituiu o true crime em oito episódios.

No cinema, Isis Valverde irá viver Ângela Diniz em filme de Hugo Prata (Elis), que será gravado ainda neste ano.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!