NOVIDADE

Globo compra This Is Us e prepara exibição no horário nobre; saiba quando

Drama chororô será visto na TV aberta brasileira pela primeira vez
DIVULGAÇÃO/NBC
Mandy Moore com Milo Ventimiglia em This is Us
Mandy Moore com Milo Ventimiglia em This is Us

A Globo anunciou uma grande novidade para a programação ainda neste ano. Uma das séries mais populares dos últimos tempos, This Is Us (2016-2022) será exibida pela primeira vez na TV aberta brasileira. A trama chororô ganha tratamento de horário nobre e, em novembro, vai ao ar após a próxima novela das 9, intitulada de Travessia, que já está sendo gravada e irá entrar no lugar de Pantanal.

Mesmo chegando na TV aberta seis anos após a estreia, a inserção de This Is Us na Globo é muito relevante. O potencial de aumento de público é enorme em comparação com o que a série possui agora, consumida até então em transmissões na TV paga e no mundo dos streamings.

Em território brasileiro, a passagem de This Is Us foi cercada de problemas. As primeiras temporadas fizeram parte dos canais premium da extinta Fox, que foram criados como opção de trazer séries da TV americana com intervalo reduzido (a um preço bem caro em comparação com a concorrência). Episódios errados exibidos e problemas técnicos de som a áudio marcaram esse período.

Muitos fãs decidiram acompanhar This Is Us pelo Prime Video, o primeiro streaming a trazer o drama chororô ao Brasil, detendo exclusividade até o lançamento do Star+. Porém, a plataforma da Amazon sempre estreou as novas temporadas com bastante atraso, meses após a exibição completa na TV paga.

A situação só melhorou na sexta e última temporada, exibida de forma inédita no Star+. Os episódios entraram certinhos, sem erros, dois dias após a exibição nos Estados Unidos. Não foi uma disponibilidade simultânea, que seria o ideal, mas esses dias de respiro pelo menos evitaram falhas técnicas.

Fica a expectativa de This Is Us seguir a mesma linha feita com outras séries recentes exibidas na faixa noturna da Globo, como The Good Doctor, Máquina Mortífera e Lista Negra, que é manter a regularidade, no mesmo horário de exibição, até a temporada final.

Veja o trailer da primeira temporada de This Is Us:

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!