HISTÓRIA REAL

Margaret Qualley volta à TV na pele de Amanda Knox em série da Disney

Jovem atriz tem no currículo duas indicações ao Emmy, sendo uma por Maid (Netflix)
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Margaret Qualley em cena de Maid
Margaret Qualley em cena de Maid

Duas vezes indicada ao Emmy, sendo uma por Maid (2021), Margaret Qualley está de volta à TV. A jovem atriz vai interpretar Amanda Knox em série do grupo Disney; o título da atração ainda não foi definido. É o primeiro trabalho de Margaret no mundo da televisão desde Maid, atração da Netflix que elevou seu patamar em Hollywood.

Tratada como minissérie composta de oito episódios, o projeto pretende retratar a história real da americana Amanda Knox, que foi injustamente condenada por um assassinato, ocorrido em 2007.

Esse caso ganhou status midiático. Ela e seu então namorado, Raffaele Sollecito, foram presos depois que Meredith Kercher foi encontrada morta no apartamento onde Amanda e a vítima moravam. Os namorados foram condenados pelo assassinato de Meredith, em 2009, mas tiveram as respectivas condenações anuladas dois anos depois. 

Porém, foram novamente considerados culpados num novo julgamento, para somente em 2015 serem finalmente exonerados pela Corte de Cassação da Itália, equivalente ao Superior Tribunal de Justiça brasileiro. Foram encontradas falhas na investigação policial, além de as evidências serem consideradas insuficientes. Caso encerrado.

Com o apelo de toda essa confusão, Amanda acabou se envolvendo em debates sobre justiça criminal e direitos dos réus assim que retomou a liberdade. Essa história pode ser acompanhada em um documentário, de 2016, disponível na Netflix, chamado simplesmente de Amanda Knox.

A minissérie tem a assinatura da 20th Television, produtora da Disney. Nos Estados Unidos, será atração da plataforma Hulu; deve chegar no Brasil pelo Star+. A criação é de K.J. Steinberg, roteirista/produtora de This Is Us e criadora de Mistresses.

Nepo baby, filha da atriz, Andie MacDowell, Margaret Qualley passou a chamar a atenção de Hollywood na série The Leftovers, da HBO, entre 2014 e 2017. Dois anos depois, fez a minissérie Fosse/Verdon, pela qual concorreu ao Emmy de atriz coadjuvante. Maid é o seu principal trabalho, liderando a trama baseada em história real sobre uma mãe solo, faxineira e diarista pobre, vítima de violência doméstica.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!