RECONHECIMENTO

Maquiagem que transformou Lily James em Pamela Anderson é premiada

O pênis falante de Pam & Tommy também saiu vencedor no Make-up & Hair Stylists Awards
DIVULGAÇÃO/HULU
Lily James em Pam & Tommy (à esq.) e Pamela Anderson
Lily James em Pam & Tommy (à esq.) e Pamela Anderson

O impressionante trabalho de maquiagem na série Pam & Tommy (Star+), que transformou Lily James em Pamela Anderson, foi premiado. Na noite do último sábado (11), o drama baseado em fatos reais arrebatou dois troféus na 10ª edição do Make-up Artists & Hair Stylists Guild Awards, cerimônia do sindicato dos maquiadores e cabeleireiros hollywoodianos que celebra o melhor do cinema e da TV nos quesitos maquiagem e penteado.

Entre as séries, Pam & Tommy foi a única com vitórias múltiplas. Foram duas conquistas: uma na categoria melhor maquiagem com efeitos especiais (para a cena inusitada do pênis falante do personagem Tommy Lee, interpretado por Sebastian Stan) e a outra na categoria melhor maquiagem de personagem (transformação de Lily James em Pamela Anderson).

O processo para deixar a atriz britânica igual a Pamela Anderson, sex symbol dos anos 1990, foi intenso e árduo. Lily James encarou maratonas diárias de quatro horas no departamento de maquiagem. Usou próteses, dentes falsos, enchimento nos seios e bronzeado artificial. O resultado final espanta pela perfeição.

O Make-up Artists & Hair Stylists Guild Awards também premiou o drama teen Euphoria (HBO), como melhor maquiagem contemporânea. Our Flag Means Death (HBO Max) ficou com o troféu de melhor penteado de personagem/série de época. E Abbott Elementary conquistou a categoria melhor penteando contemporâneo.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!