MAFIOSO SIMPÁTICO

Mais comédia? Roteirista explica mudanças feitas em Tulsa King

Aguardada segunda temporada estreia, no Paramount+, no domingo (15)
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT+
Sylvester Stallone em cena de Tulsa King
Sylvester Stallone em cena de Tulsa King

A aguardada segunda temporada de Tulsa King estreia domingo (15), no Paramount+, com uma mudança estética. O streaming da montanha alterou o status da série, classificando-a como comédia, deixando um pouco de lado a pegada mais crua de um drama criminal mafioso. O roteirista e produtor-executivo Terence Winter explicou o que isso realmente significa.

“É tão difícil quantificar o que é uma comédia e o que é um drama”, disse, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. “Às vezes é realmente impossível. Acho que a palavra certa é ‘dramédia’ [drama + comédia].”

“A comédia em Tulsa King não vem daquela estrutura básica de uma piada”, continuou a explicar. “É a comédia nascida de Sylvester Stallone [o protagonista] enquanto anda por aí e oferece sua opinião sobre o mundo. Ele não fica fazendo palhaçada. Ele é uma pessoa séria, mas que é engraçada ao mesmo tempo. Eu escrevo o personagem dele como se fosse uma pessoa real, que dá opiniões reais.”

A presença de Terence Winter é super importante para manter o núcleo de Tulsa King intacto, a razão do sucesso da série. É que ele, vencedor de quatro Emmys por The Sopranos, foi o showrunner da primeira temporada e largou a produção, citando “diferenças criativas”. Ele resolveu as desavenças e retornou ao set como roteirista e produtor. Tudo o que Tulsa King tem de bom vem da mente de Winter.

Ele deu um recado para os fãs sobre o que vem por aí:

“Estou muito orgulhoso de como a [segunda] temporada se desenrola. Fique atento ao desenvolvimento dos personagens. Há alguns eventos de impacto e grandes mudanças emocionais que acontecem com nossos personagens. Se você gostava dessas pessoas na primeira temporada, vai gostar ainda mais delas agora, porque você realmente irá conhecê-las mais a fundo. Acredito que fizemos um bom trabalho nesta temporada em deixar todos os personagens abrirem suas asas e realmente terem seus respectivos lugares de destaque.”

Na segunda temporada de Tulsa King, o mafioso Dwight [Stallone] retorna à narrativa atrás das grades, mas decretando que a cidade de Tulsa pertence a ele a partir de agora. Assim que ele e equipe retomam a postura, logo percebem que outros também querem chamar Tulsa de sua. 

Com ameaças iminentes que vêm da máfia de Kansas City e de um empresário local muito poderoso, Dwight luta para manter sua família e tripulação seguras enquanto procura estar por dentro de tudo o que rola ao seu redor. Sem esquecer de que ainda tem assuntos a serem resolvidos com a máfia de Nova York.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross