Após o sucesso estrondoso de A Grande Ilusão neste começo de 2024, a Netflix deu sinal verde para mais duas minisséries baseadas em livros do renomado autor Harlan Coben. Vem aí as adaptações de Que Falta Você me Faz e Custe o que Custar. Dessas duas atrações, a primeira a entrar no set de gravação é Que Falta Você me Faz, com trabalhos a serem iniciados no segundo trimestre deste ano, no Reino Unido.
Assim, segue a parceria da Netflix com Harlan Coben. A coleção dele na plataforma do tudum chega na décima série com essas duas encomendas.
A Grande Ilusão é o hit mais recente. Pela amostragem de audiência até agora, três semanas depois do lançamento, a atração caminha para cravar um espaço entre os dez programas mais vistos da história da Netflix, com performance do nível de Bridgerton, O Agente Noturno e O Gambito da Rainha.
Confira as sinopses dos livros Que Falta Você me Faz e Custe o que Custar
Que Falta Você me Faz
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Navegando em um site de relacionamentos, a detetive Kat Donovan se depara com um perfil que traz à tona emoções reprimidas durante décadas e faz seu mundo desmoronar. Ali está seu ex-noivo, Jeff, que a abandonara, partindo seu coração; um homem que ela não via fazia dezoito anos.
Ao descobrir que ele ficou viúvo, Kat se enche de esperança e imagina se aquele não seria o momento em que as tragédias do passado deixariam de assombrá-la e uma nova vida se abriria à sua frente. Entretanto, quando entra em contato com Jeff, ela é arrastada para uma conspiração aterrorizante, em que monstros se aproveitam de pessoas carentes e vulneráveis.
Percebendo que uma segunda chance com Jeff é um sonho cada vez mais distante, Kat concentra-se numa investigação que põe à prova seus sentimentos por todos que ama: seu ex-noivo, sua mãe e até seu pai, cujo cruel assassinato, anos atrás, nunca foi totalmente explicado.
Custe o que Custar
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Até onde você iria para salvar a sua filha? Simon Greene tinha uma família perfeita. Até perder a filha mais velha para as drogas. Depois de receber todo o apoio necessário na luta contra o vício, Paige desapareceu com o namorado abusivo, sem deixar vestígios.
Um dia, Simon a reencontra no Central Park, em Nova York, tocando violão em troca de uns trocados. Ela parece outra pessoa: está fora de si, assustada e claramente em perigo. Quando o pai vai falar com filha e lhe implorar que volte para casa, Paige foge mais uma vez.
Então ele faz o que qualquer pai faria: vai atrás dela e acaba entrando em um mundo sombrio e perigoso em que gangues de rua ditam as leis, drogas são a moeda corrente e assassinatos são acontecimentos corriqueiros.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br