LISTA

Gostou de A Grande Ilusão? Veja outras séries de Harlan Coben na Netflix

Um dos autores mais vendidos do mundo tem coleção de dramas na plataforma
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Michelle Keegan em A Grande Ilusão
Michelle Keegan em A Grande Ilusão

Um dos autores mais vendidos e conhecidos da literatura contemporânea, Harlan Coben tem uma coleção só sua na Netflix, de minisséries baseadas em seus livros. As atrações dividem opiniões: tem quem não goste da vibe das histórias cheias de reviravoltas, assim como outras pessoas não curtem as adaptações, afirmando que as produções televisivas estragam as boas tramas das obras… Seja como for, o público em geral aprova as narrativas para a TV, pois essas minisséries fazem sucesso.

Acesso direto à coleção de Harlan Coben na Netflix (código 81180221)

Vide o caso atual de A Grande Ilusão, que no Brasil é mais vista do que o badalado drama Berlim, spin-off de La Casa de Papel, e lidera o ranking top 10 diário como o programa de maior audiência de toda a Netflix. 

Tamanho interesse, naturalmente, leva parte dos espectadores a caçar produções similares. Para facilitar essa busca, o Diário de Séries lista todas as séries baseadas em livros de Harlan Coben disponíveis na Netflix (com sinopses). Todas têm uma única temporada, com a cada trama concluída de forma adequada. Confira:

Safe (2018)
Episódios: oito

Depois da morte da esposa, Tom (Michael C. Hall), um cirurgião pediátrico, cria as duas filhas num belo condomínio fechado, tem amizades na vizinhança e está até começando um novo relacionamento. Mas tudo muda com o misterioso desaparecimento da filha mais velha. 

Tom percebe que não sabe nada sobre as pessoas mais próximas. E vai enfrentar segredos sombrios de gente que ama e do lugar onde vive. Parceiros, filhos, namoradas e amigos… Dá para realmente conhecer quem se ama? E quão bem as pessoas conhecem Tom?

Não Fale com Estranhos (2020)
Episódios: oito

Do nada, uma estranha misteriosa, jovem de 20 anos usando um boné de beisebol, se aproxima de Adam Price (Richard Armitage) e lhe conta um segredo. Logo em seguida, a mulher dele desaparece. Conforme a história avança, a tal pessoa estranha revela estar conectada com mais segredos. 

Assim, Price se vê envolto em um mistério e tenta desesperadamente encontrar respostas sobre a mulher e companheira que achava que conhecia muito bem.

Silêncio na Floresta (2020)
Episódios: seis

Silêncio na Floresta se passa em dois períodos distintos (1994 e 2019) e conta a história de um promotor de Varsóvia, Pawel Kopiński (Grzegorz Damięcki), que não consegue superar o luto pela perda de sua irmã há 25 anos, vista pela última vez em um acampamento na floresta. 

Agora, a descoberta do assassinato de um menino que sumiu na mesma época revela uma ligação dele com o desaparecimento da irmã de Pawel. A esperança de que ela ainda esteja viva aumenta, e os segredos perigosos do passado de sua família ameaçam destruir tudo.

O Inocente (2021)
Episódios: oito

Durante uma noite, Mat (Mario Casas) inocentemente tenta separar uma briga e acaba como assassino. Nove anos depois, ele tenta começar do zero com sua mulher, Olivia (Aura Garrido). 

Uma ligação chocante do telefone da Olivia, enquanto ela está em uma viagem a trabalho, deixa Mat desconcertado e o lança em uma corrida frenética para descobrir a verdade. Sua inocência será questionada de novo, desta vez por Lorena (Alexandra Jiménez), policial que investiga um caso de suicídio.

Desaparecidos para Sempre (2021)
Episódios: cinco

Em uma terrível tragédia, Guillaume Lucchesi (Finnegan Oldfield) perdeu as duas pessoas que mais amava: o irmão Fred (Nicolas Duvauchelle) e a primeira namorada, Sonia (Garance Marillier). 

Dez anos depois, sua vida volta a ter sentido graças a um novo amor: Judith (Nailia Harzoune). O trauma parece superado, até que a moça desaparece de repente durante um funeral. Para encontrá-la, Guillaume terá que encarar as verdades escondidas pela família e os amigos e também os fatos que ele mesmo decidiu ignorar.

Fique Comigo (2021)
Episódios: oito

Cheia de emoções, suspense e segredos revelados, Fique Comigo questiona o quanto é realmente possível conhecer alguém. 

Os quatro protagonistas escondem segredos sombrios: Megan (Cush Jumbo), mulher que trabalha fora e cuida de três filhos; Ray (Richard Armitage), fotógrafo documental que já foi uma grande promessa; Broome (James Nesbitt), investigador incapaz de deixar de lado o caso de uma pessoa desaparecida; e Lorraine (Sarah Parish), antiga amiga de Megan. 

O passado volta para assombrá-los, ameaçando arruinar suas vidas e suas pessoas queridas. E agora, o que eles vão fazer?

Confie em Mim (2022)
Episódios: seis

O desaparecimento de um jovem depois da morte de um de seus amigos altera a vida dos moradores de um bairro rico de Varsóvia (Polônia), revelando seus segredos e mentiras. 

Adam (Krzysztof Oleksyn) começa a agir de modo estranho após a morte do melhor amigo, então Anna (Magdalena Boczarska) instala um programa de spyware no celular dele para tentar descobrir o que o aflige.

Depois que Adam e Anna desaparecem sem deixar pistas, a polícia encontra o corpo de uma mulher de meia-idade no mesmo lugar em que o jovem foi visto pela última vez. 

A Grande Ilusão (2024)
Episódios: oito

A Grande Ilusão conta a história de Maya Stern (Michelle Keegan), uma mulher que está tentando superar o assassinato brutal de seu marido, Joe (Richard Armitage). No entanto, após instalar uma câmera para monitorar a filha pequena, ela fica chocada ao ver um rosto conhecido nas imagens: o marido que acreditava estar morto.

O detetive Sami Kierce (Adeel Akhtar), que investiga o homicídio de Joe, é atormentado pelos próprios segredos. Os sobrinhos de Maya, Abby e Daniel, tentam desvendar o mistério do assassinato da mãe, irmã de Maya, ocorrido há meses. Será que existe uma conexão entre os dois casos?


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!