IBOPE

A Grande Ilusão tem maior audiência semanal na Netflix desde Wandinha

Drama britânico superou todas as séries lançadas na gigante do streaming em 2023
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Michelle Keegan e Richard Armitage em A Grande Ilusão
Michelle Keegan e Richard Armitage em A Grande Ilusão

O drama britânico A Grande Ilusão bateu um recorde impressionante na Netflix. Entre os dias 1º e 7 de janeiro, o suspense policial registrou 37,1 milhões de visualizações (ou 238,20 milhões de horas assistidas) em todo o mundo, simplesmente a maior marca alcançada durante uma semana por um programa na gigante do streaming desde Wandinha há pouco mais de um ano.

A performance espetacular de A Grande Ilusão superou o fenômeno O Agente Noturno, que foi o maior hit da Netflix em 2023. A plataforma do tudum não via números tão robustos assim desde os dias 5 e 11 de dezembro de 2022, quando Wandinha marcou 269,67 milhões de horas assistidas (ainda não eram divulgados os dados de visualizações), isso na terceira semana de disponibilidade.

Curiosamente, a minissérie baseada em livro de Harlan Coben não foi número 1 no Brasil durante a primeira semana de estreia (superada por Berlim). Mas alcançou o posto mais alto no ranking top 10 em 49 países/territórios ao redor do planeta.

A Grande Ilusão conta a história de Maya Stern (Michelle Keegan), uma mulher que está tentando superar o assassinato brutal de seu marido, Joe (Richard Armitage). No entanto, após instalar uma câmera para monitorar a filha pequena, ela fica chocada ao ver um rosto conhecido nas imagens: o marido que acreditava estar morto.

O detetive Sami Kierce (Adeel Akhtar), que investiga o homicídio de Joe, é atormentado pelos próprios segredos. Os sobrinhos de Maya, Abby e Daniel, tentam desvendar o mistério do assassinato da mãe, irmã de Maya, ocorrido há meses. Será que existe uma conexão entre os dois casos?


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!