PROJETO COBIÇADO

Com criador de Bridgerton, livro Os Dois Morrem no Final vira série na Netflix

A obra infantojuvenil é best-seller no mundo todo, incluindo o Brasil
REPRODUÇÃO/INTRÍNSECA
Capa do livro Os Dois Morrem no Final
Capa do livro Os Dois Morrem no Final

O livro Os Dois Morrem no Final vai virar série na Netflix, adaptado por Chris Van Dusen, criador de Bridgerton. Lançada em 2017, a obra de Adam Silvera foi um hit há seis anos, mas ganhou força mesmo durante a pandemia de Covid-19, impulsionada por internautas do TikTok amantes de livros, os Booktokers, que passaram a postar uma avalanche de vídeos comentando a história infantojuvenil, best-seller do The New York Times e presente na lista dos livros mais vendidos da revista Veja.

Segundo o site Deadline, a Netflix bateu uma concorrência ferrenha que estava de olho nessa adaptação; outros cinco streamings e canais queriam o projeto, que conta no time da produção executiva com nomes como Drew Comins (de Yellowjackets) e o músico Bad Bunny.

O peso maior, contudo, é de Chris Van Dusen. Ele retorna à Netflix após ser o showrunner das duas primeiras temporadas de Bridgerton, ambas colocadas entre as cinco séries (de língua inglesa) mais vistas em toda a história da plataforma. Van Dusen vai escrever o roteiro do primeiro episódio.

Os Dois Morrem no Final (They Both Die at the End) iria virar minissérie na HBO. A atração até começou a ser desenvolvida, a partir de fevereiro de 2019, sob a supervisão de J.J. Abrams. Mas o canal pago, silenciosamente, abandonou o projeto. 

No caso atual da Netflix, a série tem quase 100% de chance de se concretizar. Se o resultado final for diferente disso, a gigante do streaming terá de pagar uma multa gigantesca por pular fora do compromisso feito.

A narrativa de Os Dois Morrem no Final apresenta um mistério logo de cara. Em 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia.

Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso. Graças a ele, Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.

No Brasil, a atual edição de Os Dois Morrem no Final foi publicada em 2021, pela editora Intrínseca.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!