ANOTE NA AGENDA

Lançamentos da Netflix em dezembro: confira 6 séries imperdíveis

Vem aí os últimos episódios de The Crown, spin-off de La Casa de Papel e Yellowjackets
DIVULGAÇÃO/NETFLIX/SHOWTIME
Pedro Alonso em Berlim (à esq.), Melanie Lynskey em Yellowjackets e Dominic West em The Crown
Pedro Alonso em Berlim (à esq.), Melanie Lynskey em Yellowjackets e Dominic West em The Crown

A Netflix fecha 2023 se despedindo de uma de suas séries mais importantes. Vencedora do Emmy de melhor drama, The Crown chega ao fim com a parte final da sexta e última temporada. Dezembro é o mês que a gigante do streaming dá mais um passo na retomada de disponibilizar aos seus assinantes atrações de sucesso de rivais. Agora é a vez de Yellowjackets, hit do canal americano Showtime e presente no Brasil na plataforma Paramount+.

Entre as novidades a seguir, a Netflix traz a segunda temporada da ótima série italiana Eu Odeio Natal, assim como a aguardada estreia do live-action de Yu Yu Hakusho. Tem ainda Berlim, spin-off de La Casa de Papel, e mais uma aposta para conquistar o público jovem adulto: o drama romântico Minha Vida com a Família Walter.

Saiba mais detalhes sobre essas séries séries imperdíveis que aterrissam na Netflix em dezembro:

Lançamentos da Netflix em dezembro

Eu Odeio Natal
(segunda temporada, dia 7)

Quem tocou a campainha de Gianna (Pilar Fogliati) na noite de Natal? Chegou a hora de descobrir. A segunda temporada de Eu Odeio Natal começa um ano depois daquela noite fatídica. Agora, Gianna não está mais solteira. Pela primeira vez, parece que ela vai passar as festas de fim de ano de bem com a vida. Afinal, como todo mundo sabe, essa é uma época perfeita para casais, certo? 

Entretanto, como sempre, o Natal a fará cometer um erro imperdoável, pondo um fim a esse namoro. Quando tudo parecia ir bem, começa uma nova contagem regressiva: Gianna sabe que precisa da magia natalina para reatar com o ex e, para fazer isso, ela tem até a ceia, o evento que conserta tudo para a família Belotti.

Minha Vida com a Família Walter
(estreia, dia 7)

Bem parecida com O Verão que Mudou Minha Vida, sucesso absoluto do rival Prime Video, Minha Vida com a Família Walter é um drama romântico e de amadurecimento que segue os passos de Jackie Howard (Nikki Rodriguez), uma garota de 15 anos que se vê na ponta de um triângulo amoroso com dois irmãos.

Após um trágico acidente na família, a adolescente deixa para trás sua vida privilegiada em Nova York e passa a morar no interior dos Estados Unidos, na zona rural do Estado de Colorado. Focada em entrar em uma faculdade de elite, Jackie tenta não perder o rumo ao navegar em sua nova vida, equilibrando os sentimentos e tensões que lhe ameaçam. Ela será capaz de permanecer fiel a si mesma e ainda encontrar o amor?

Yu Yu Hakusho
(estreia, dia 14)

A série Yu Yu Hakusho é baseada no famoso mangá de Yoshihiro Togashi, publicado originalmente pela Weekly Shonen Jump durante quatro anos na década de 1990, e depois pela Shueisha. 

A história gira em torno de Yusuke Urameshi (Takumi Kitamura), que adora arrumar briga e acaba morrendo em um acidente para proteger uma criança. Enquanto tenta entender que morreu, ele conhece uma mulher chamada Botan, guia do mundo espiritual, que conta uma verdade chocante: ninguém esperava que um jovem conhecido por seu mau comportamento, como Yusuke, morresse em um ato de bondade. Por isso não há lugar para ele nem no céu nem no inferno. 

Assim, Yusuke ganha a oportunidade de voltar à vida e, depois de passar no teste, se torna detetive do submundo. Então, ele acaba se envolvendo em um mistério entre os mundos dos humanos, dos demônios e dos espíritos.

The Crown
(parte dois da sexta temporada, dia 14)

Após a morte da mãe, o príncipe William tenta voltar à vida normal no Eton, enquanto a monarquia enfrenta a opinião pública. Chegando ao Jubileu de Ouro, a rainha Elizabeth 2ª (Imelda Staunton) reflete sobre o futuro da monarquia. A leva final de The Crown tem ainda o casamento de Charles (Dominic West) e Camilla (Olivia Williams), além do início de um novo conto de fadas na realeza: a relação de William (versão adulta com Ed McVey) e Kate Middleton (Meg Bellamy).

Yellowjackets
(estreia, dia 15)

Yellowjackets conta a história de mulheres unidas por um segredo. A narrativa tem duas linhas do tempo. Em 1996, um time de futebol feminino escolar estava a caminho do torneio nacional dos EUA. Quando sobrevoavam uma floresta densa, o avião caiu.

Em 2021, as sobreviventes do acidente administram as respectivas vidas como podem, mas o passado está na cola. Afinal, algo aconteceu naquela floresta que as unem eternamente. Foram 19 meses no meio do nada antes do resgate chegar. Qual segredo elas guardam daquele período? Como escaparam com vida mesmo sem recursos e mantimentos?

Pelas duas primeiras temporadas, Yellowjackets emplacou dez indicações ao Emmy 

Berlim
(estreia, dia 29)

“Estamos aqui para estudar um assalto à maior casa de leilões de Paris”. Berlim, liderada pelo personagem homônimo e icônico de La Casa de Papel interpretado por Pedro Alonso, narra um dos assaltos mais extraordinários desse ladrão antes de se juntar aos Mascarados de Dalí. 

Ao lado do hedonista e astuto Berlim está a sua quadrilha: Keila (Michelle Jenner), especialista em engenharia eletrônica; Damián (Tristán Ulloa), professor filantropo e confidente de Berlim; Cameron (Begoña Vargas), kamikaze que vive sempre no limite; Roi (Julio Peña Fernández), fiel escudeiro do protagonista; e Bruce (Joel Sánchez), implacável homem de ação da gangue.

Itziar Ituño e Najwa Nimri retornam aos seus papéis de La Casa de Papel, interpretando as policiais Raquel Murillo e Alicia Sierra, respectivamente.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!