Série duas vezes indicada ao Emmy na categoria melhor drama, pelas duas temporadas produzidas, Yellowjackets vai entrar na Netflix Brasil. A gigante do streaming programou para 15 de dezembro o lançamento da atração que promete bombar, pois agora estará em uma plataforma de maior alcance no país do que o Paramount+, seu lar original. Já existe uma página da atração para você clicar no sininho e ser lembrado da estreia.
Yellowjackets estreou em 2021. A segunda leva de episódios chegou em território brasileiro, via Paramount+, simultaneamente com os Estados Unidos, em março deste ano.
A produção é original do canal americano Showtime, do mesmo grupo do streaming da montanha, o Paramount Global. E ela não vai deixar o Paramount+, sendo lá o caminho para acompanhar os episódios inéditos; a série está com a terceira temporada confirmada.
É a Netflix avançando na estratégia de voltar a adquirir séries de terceiros. Como a concorrência está de pires na mão, topando (quase) qualquer negócio para sair do vermelho, a plataforma do tudum abre o cofre para lá de cheio e reforça seu catálogo com séries de qualidade.
No Paramount+, o alcance de Yellowjackets foi bem restrito, pois a base de assinantes é uma das menores no mundo do streamings. Diferentemente da Netflix. E o drama teen tem vários elementos que se encaixam bem no estilo Netflix de ser, sendo bastante atrativo ao público jovem adulto, o principal alvo.
Yellowjackets conta a história de mulheres unidas por um segredo. A narrativa tem duas linhas do tempo. Em 1996, um time de futebol feminino escolar estava a caminho do torneio nacional dos EUA. Quando sobrevoavam uma floresta densa, o avião caiu.
Em 2021, as sobreviventes do acidente administram as respectivas vidas como podem, mas o passado está na cola. Afinal, algo aconteceu naquela floresta que as unem eternamente. Foram 19 meses no meio do nada antes do resgate chegar. Qual segredo elas guardam daquele período? Como escaparam com vida mesmo sem recursos e mantimentos?
Pelas duas temporadas, Yellowjackets emplacou dez indicações ao Emmy (zero vitória). Três delas estão pendentes, do Oscar da TV de 2023, a ser realizado em janeiro: escalação de elenco, atriz de drama (Melanie Lynskey) e melhor drama.
Além de Melanie Lynskey (a eterna Rose de Two and a Half Men), o elenco conta com Jasmin Savoy Brown (The Leftovers), Christina Ricci (Wandinha), Juliette Lewis (Secrets and Lies), Liv Hewson (Santa Clarita Diet), Lauren Ambrose (A Sete Palmos) e o canadense-brasileiro Kevin Alves.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br