DIVULGAÇÃO/NBC
Kelli Giddish em cena da série Law & Order: SVU
O verdadeiro motivo da polêmica saída de Kelli Giddish de Law & Order: SVU foi revelado: a atriz veterana foi demitida da série policial e jurídica. Segundo informações do site Variety, não foi escolha dela deixar a atração, muito menos uma decisão do showrunner David Graziano ou da equipe criativa (roteiristas e produtores). A ordem veio de cima.
Na última quarta-feira (24), Kelli Giddish usou o Instagram para esclarecer boatos que circulavam sobre o status dela em Law & Order: SVU. “Esta [24ª temporada] será, de fato, a minha última”, escreveu a atriz na rede social. Logo, fãs da série mais longeva da história da TV americana passaram a repercutir a notícia, não acreditando no que estava acontecendo.
Isso pelo fato de Kelli Giddish, intérprete da icônica detetive Amanda Rollins, ser um símbolo do drama tanto quanto Mariska Hargitay, por exemplo. O público passou a questionar as razões desse adeus. Após uma declaração de Graziano na caixa de comentários do post feito por Kelli, a situação ficou mais nebulosa.
“Pare por um segundo para analisar”, sugeriu o showrunner. “As coisas são mais complexas do que parecem”. Ou seja, alguma coisa importante aconteceu nos bastidores.
De acordo com a Variety, uma das razões da demissão de Kelli Giddish foi a tentativa de revitalizar a série, torná-la mais atual; isso na visão da chefia. Mariska teria se posicionado em defesa da colega para mantê-la no elenco, porém a decisão da cúpula já havia sido tomada, sem chance de voltar atrás. Questões salariais e contratuais também pesaram nessa decisão.
A despedida da atriz está marcada para ocorrer na metade da leva de episódios que vai ser lançada, nos Estados Unidos, em 22 de setembro.
Até o momento, Kelli Giddish soma 233 episódios em Law & Order: SVU. Ela entrou na 13ª temporada, em 2011.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br