INÉDITO

Crossover histórico da franquia Law & Order chega picotado no Brasil

Das três séries da família, duas são exibidas no mesmo canal
DIVULGAÇÃO/NBC
Mariska Hargitay com Ice-T em Law & Order: SVU
Mariska Hargitay com Ice-T em Law & Order: SVU

A rede NBC anunciou um crossover histórico e inédito das três séries da franquia Law & Order: a atração original homônima, Special Victims Unit (SVU) e Organized Crime. O público brasileiro pode segurar um pouco a emoção porque esse especial chegará picotado por aqui. Só a Law & Order mãe e SVU são exibidas na mesma vitrine.

Law & Order: SVU, encabeçada pela dupla Mariska Hargitay e Ice-T, é atração do canal Universal, que exibe os episódios novos em primeira mão. O mesmo ocorre com a Law & Order original, de Sam Waterston. Já Organized Crime, liderada por Christopher Meloni, tem a primeira janela de exclusividade no Star+; meses depois ela fica disponível no catálogo do Globoplay.

Então, o que seria uma experiência memorável tem tudo para frustrar, pelo fato de a única trama encenada em três episódios, um de cada série, ser lançada no Brasil incompleta. 

O crossover vai ao ar, nos Estados Unidos, em 22 de setembro, parte da semana de abertura da fall season de 2022. O primeiro episódio será de Organized Crime, seguido de SVU e com Law & Order no encerramento.

Outros grandes crossovers tiveram problemas similares de exibição em território tupiniquim, como o Crise nas Infinitas Terras, do chamado Arrowverse da DC, pelo fato de Batwoman ser da HBO Max enquanto as outras produções pertencerem ao canal Warner, tipo Flash e Supergirl. 

Por sua vez, especiais das franquias FBI e Chicago chegam inteiros para o fã brasileiro, pois todas fazem parte da programação do canal Universal. Aí não tem problema.

Veja, em inglês, a apresentação do crossover feita pela NBC:

https://www.youtube.com/watch?v=4BqnJX0HvHY

Trama do especial de Law & Order

No crossover de Law & Order, uma jovem é baleada a sangue frio e os detetives Frank Cosgrove (Jeffrey Donovan) e Jalen Shaw (Mehcad Brooks) unem forças para rastrear o assassino. 

Em seguida, Olivia Benson (Mariska Hargitay) e Elliot Stabler (Christopher Meloni) são chamados para ajudar quando percebem que o caso de homicídio não é nada típico. 

Depois de descobrirem provas importantes, Jack McCoy (Sam Waterston) e Nolan Price (Hugh Dancy) buscam justiça contra uma rede internacional de crimes, mas complicações ameaçam o resultado do caso.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!