O ator americano Billy Miller morreu aos 43 anos, na última sexta-feira (15). A notícia foi confirmada pelo empresário do artista, que em nota divulgada à imprensa, no domingo (17), informou que ele “estava lutando contra o transtorno bipolar”; a causa da morte não foi revelada. Sua carreira termina curta, com passagem marcante em Suits, onde interpretou o irmão de Harvey Specter (Gabriel Macht).
Billy Miller entrou no mundo da atuação em 2006, aparecendo em episódio de CSI: NY. Seu primeiro grande papel na TV foi na novela All My Children, entre 2007 e 2008. E foi nos folhetins dos Estados Unidos que ele se encontrou, fez sucesso e ganhou prêmios.
Pelas novelas The Young and the Restless e General Hospital, Billy Miller acumulou seis indicações ao Emmy dedicado às novelas, o chamado Daytime Emmy. Ele ganhou três estatuetas, como ator coadjuvante e protagonista, por The Young and the Restless (2010, 13 e 14).
Foram várias atuações em séries, tipo Justified, Castle, Crimes Graves e a CSI original. Em Suits, Miller entrou na quarta temporada (2015) interpretando Marcus Specter, irmão mais novo de Harvey, apelidado por ele de Loser (Perdedor). Marcus era dono de um restaurante e tinha problemas com apostas, era viciado. Ao todo, foram cinco participações em esporádicas até a nona temporada.
Aaron Korsh, criador de Suits, lamentou a morte do ator. “Notícia muito triste para a família Suits”, escreveu na rede social X, antigo Twitter. “Billy Miller morreu. Certa vez, estive com ele em um voo. Nos divertimos bastante durante cinco horas, que pareceram minutos apenas. Um homem divertido, bondoso e gentil.”
Um dos últimos trabalhos de Billy Miller foi no drama Truth Be Told (Apple TV+), no qual viveu o marido da personagem de Lizzy Caplan, na primeira temporada (2020). Ele fez ainda um episódio de The Rookie, em 2021, e outro de NCIS, no ano passado.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br