DICAS

De Seinfeld a Black Mirror: 7 histórias natalinas para ver na Netflix

Confira boas opões para inserir em sua maratona de final de ano
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Will Arnett no especial Quem Matou o Papai Noel?
Will Arnett no especial Quem Matou o Papai Noel?

A Netflix é a opção mais segura do mundo dos streamings para quem está montando uma programação de filmes e séries natalinas para ver neste mês. O catálogo do tudum oferece opções variadas, e o Diário de Séries ajuda você a não se perder por lá, recomendando sete histórias natalinas (de séries) que merecem fazer parte de sua maratona de final de ano.

As dicas são de atrações bem distintas. Tem episódio de natal até em How to Get Away with Murder, um especial imperdível pelo fator do inusitado. E, claro, há na lista produções essencialmente temáticas, uma vinda da Itália (Eu Odeio Natal) e outra da França (Arranjo de Natal).

Confira abaixo detalhes sobre sete histórias natalinas, disponíveis na Netflix, que merecem ser vistas:

Shirine Boutella com Tayc em Arranjo de Natal
Shirine Boutella com Tayc em Arranjo de Natal

Arranjo de Natal
Com Shirine Boutella de protagonista, a tenente Sofia Belkacem de Lupin, a minissérie francesa Arranjo de Natal (2021) é o puro suco de tudo o que se espera de uma trama natalina; com o adicional de se ver uma perspectiva francesa dessa época do ano.

A jornalista Lila (Shirine) e o rapper Marcus (Tayc) se conhecem em uma loja lotada, em Paris bem perto das festividades natalinas. O ódio permeou esse encontro, mas o destino traçou planos para eles se verem novamente, e mais uma vez… 

Comédia, Arranjo de Natal tem esse clima de vai dar namoro ou não, ainda mais entre pessoas tão diferentes, lugar-comum de tramas desse estilo, de armar um romance improvável. Como não poderia deixar de ser, questões familiares batem cartão no enredo.

Cena do episódio Natal, de Black Mirror
Cena do episódio Natal, de Black Mirror

Black Mirror(episódio Natal)
Episódio especial de Black Mirror, Natal (quarto da segunda temporada, de 2014) foi o último feito pela rede britânica Channel 4 antes de a série ser adquirida pela Netflix. Na trama, dois homens em uma área gélida contam três histórias sobre descontroles tecnológicos ocorridas na época de Natal. Os atores Rafe Spall (A Inglesa) e Jon Hamm (Mad Men, The Morning Show) são os protagonistas.

Pilar Fogliati na 2ª temporada de Eu Odeio Natal
Pilar Fogliati na 2ª temporada de Eu Odeio Natal

Eu Odeio Natal
A série italiana Eu Odeio Natal, lançada no ano passado, segue Gianna, interpretada por Pilar Fogliati, uma enfermeira de Chioggia (região metropolitana de Veneza, Itália) que vive completamente feliz solteira. Mas ela tem de se preparar para evitar os questionamentos habituais sobre sua vida amorosa durante o final de ano. Como parte dessa estratégia, ela elabora um plano para encontrar um namorado que seja sua companhia em casa durante o Natal.

A segunda temporada acabou de estrear, na última quinta-feira (7).

Cena do especial Quem Matou o Papai Noel?
Cena do especial Quem Matou o Papai Noel?

Quem Matou o Papai Noel? (episódio especial de Murderville)
Murderville é uma comédia maluca. O ator Will Arnett interpreta o detetive sênior Terry Seattle. A cada episódio, ele recebe uma personalidade famosa que atua na trama na base do improviso, sem receber roteiro nem qualquer informação do que virá a seguir. Juntos, a dupla formada precisa desvendar um crime.

O título da história em questão é autoexplicativo (de 2022). Terry Seattle, em parceria com Jason Bateman e Maya Rudolph, precisa descobrir quem matou o Papai Noel. O detetive odeia o Natal, mas o dever o chama para solucionar mais um caso.

Cena do episódio A Greve, de Seinfeld
Cena do episódio A Greve, de Seinfeld

Seinfeld (episódio A Greve)
Esse episódio, de 1997, é mais conhecido pelo Festivus, feriado que o pai de George (Jason Alexander), Frank (Jerry Stiller), criou para ser uma opção alternativa ao Natal. A invenção brotou após ele se desiludir e ficar frustrado com as compras durante um final de ano no passado. Celebrado em 23 de dezembro, o Festivus serve como contraponto aos aspectos capitalistas do Natal.

As tradições são outras no “Festivus para todos nós”. Antes da ceia, é descarregada a “liberação de mágoas”, momento de disparar as frustrações tidas com pessoas próximas durante o ano que passou. Tem também a “demonstração de força”, quando Frank desafia alguém para uma briga (o feriado só acaba quando Frank for ao chão). Fora isso, um cano de alumínio entra no lugar da árvore de Natal. Os eventos sem explicação que ocorrem perto desse dia são chamados de “milagres do Festivus”.

A Greve é o décimo episódio da nona temporada de Seinfeld.

Concurso de árvore de Natal em Virgin River
Concurso de árvore de Natal em Virgin River

Virgin River (episódios 11 e 12 da quinta temporada)
Pela primeira vez (e provavelmente a última), Virgin River fez um especial natalino, parte final da quinta temporada (2023). Os episódios não fogem muito da pegada da série, com revelações chocantes sobre a família de Mel (Alexandra Breckenridge) e outros tantos mistérios.

O ponto mais natalino da história é o competitivo concurso anual de decoração de árvores de Natal. Toda a cidade para visando esse evento, seja para participar ou votar na árvore mais bonita. Acrescenta-se a isso aquela dureza de tentar marcar um jantar em família pacífico durante a data em que parentes distantes se reúnem.

Karla Souza no episódio natalino de How to Get Away with Murder
Karla Souza no episódio natalino de How to Get Away with Murder

How to Get Away with Murder(episódio O Melhor Natal de Todos)
Logo na primeira temporada (11º episódio, de 2015), How to Get Away with Murder surpreendeu a todos com um episódio natalino. Mas não tem nada muito fofo nessa história não, fique tranquilo. 

Em cenas do passado (flashbacks), os personagens principais da trama contam como passaram o Natal. Não foi um feriado feliz porque eles estavam em processo de se recuperar de um baque daqueles [sem spoiler]. 

A advogada Annalise Keating (Viola Davis) e sua equipe se unem para defender uma mulher que afirma que seu marido abusou dela, além de manter duas jovens prisioneiras no porão de casa. Como se trata de série com assinatura de Shonda Rhimes, se prepare porque nem tudo é o que aparenta ser…


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!