BOOM!

História de John Madden, personalidade lendária da NFL, vai virar série

Ele foi treinador vitorioso e comentarista querido; e dá nome a game best-seller
DIVULGAÇÃO/ABC
John Madden em cabine de transmissão da ABC
John Madden em cabine de transmissão da ABC

A história de vida de John Madden, uma das personalidades mais lendárias da NFL, vai virar série. O projeto, que terá a contribuição do ex-jogador Tom Brady atrás das câmeras, está nos primeiros estágios de desenvolvimento, ainda não atrelado a um canal ou streaming. Batizada de All Madden, a produção será em formato de minissérie e promete narrar toda a trajetória de Madden, que foi um treinador de futebol americano vitorioso, comentarista popular e nome de game sensação entre os fãs do esporte.

Toda a narrativa vai passar pelo crivo da família de John Madden; ele morreu em 2021, aos 85 anos. Segundo o site Deadline, a ideia inicial era fazer um filme, mas logo se percebeu que duas horas seriam muito pouco para retratar toda a trajetória da lenda. 

Como treinador, ele comandou o então Oakland Raiders (atualmente sediado em Las Vegas), levando o time ao título do Super Bowl de 1977, a grande final da NFL. Ele ficou dez anos defendendo as cores preta e prata do time californiano. Após a aposentadoria, virou comentarista.

John Madden ganhou nada menos do que 16 Emmys como celebridade da TV esportiva americana, dando seus pitacos em mais de 500 jogos. O diferencial dele em comparação aos outros comentaristas era traduzir os movimentos complexos do futebol americano de uma forma que a pessoa mais simples pudesse entender. Fora a simpatia que ele esbanjava, ao lado de um humor peculiar.

Em 1988, saiu o primeiro jogo eletrônico com o nome Madden, publicado pelo selo EA Sports da Electronic Arts. Desde então, o game é best-seller a cada novo lançamento, sem pular um único ano. A versão atual, Madden NFL 23, é uma homenagem póstuma a ela.

Antes de sair de porta em porta em Hollywood oferecendo a série, os produtores vão finalizar os roteiros. Daí, vai ser dada a largada para encontrar o ator que vai interpretar John Madden. A direção ficará por conta de Gavin O’Connor (Seven Seconds, The Americans). O roteiro terá a assinatura de Alex Sohn (Vegas).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!