AHN?

HBO não considera Olivia Cooke protagonista de A Casa do Dragão; entenda

Canal vai colocar a atriz como coadjuvante no próximo circuito de premiações
DIVULGAÇÃO/HBO
Olivia Cooke em A Casa do Dragão
Olivia Cooke em A Casa do Dragão

A série A Casa do Dragão tem três protagonistas: Emma D’Arcy, Paddy Considine e Olivia Cooke. Contudo para a HBO, canal que produz o drama fantasioso, Olivia Cooke é coadjuvante, está em um nível abaixo. Isso de acordo com lista obtida pelo site Gold Derby que revela como a HBO vai inscrever os atores do filhote de Game of Thrones no circuito de premiações que está para começar.

Segundo o veículo especializado em premiações, somente Emma D’Arcy e Paddy Considine vão disputar as respectivas categorias de melhor atriz e ator, destinadas aos protagonistas de séries. Olivia Cooke, que merecia estar nesse mesmo grupo, irá brigar por troféus e estatuetas entre as atrizes coadjuvantes.

Chama muito a atenção essa decisão da HBO, caso se concretize, pois Olivia Cooke interpreta uma personagem vital para a trama, a rainha Alicent, tanto quanto a princesa Rhaenyra vivida por Emma D’Arcy. São as duas, afinal, que polarizam os poderes na história de A Casa do Dragão e vão liderar forças opostas no principal conflito da série.

A colocação de Paddy Considine como protagonista é justa. O personagem dele, o rei Viserys Targaryen, está no centro, tudo gira em torno do monarca, que é pai de Rhaenyra e casado com Alicent.

Separar Emma de Olivia pode ser compreendido por um ponto de vista burocrático e conservador. Se a HBO colocasse as duas para disputarem a mesma categoria, os votos iriam se dividir entre elas, minando as chances de vitória. Com só uma atriz na corrida, no casa Emma, as possibilidades de triunfo aumentam. Olivia, então, foi preterida.

Já no próximo mês vão ocorrer dois testes bem importantes. Em 6 de dezembro, serão conhecidos os indicados do Critics Choice Awards; seis dias depois é a vez do Globo de Ouro. Essas são as duas principais cerimônias no horizonte para ver se essa tática da HBO com A Casa do Dragão vai funcionar.

Conforme for, o plano pode mudar para o próximo Emmy, cujas inscrições abrem apenas em meados de 2023.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross