BANHO DE LOJA

HBO Max perde HBO e vira só Max; entenda o que está por trás da mudança

Ao mesmo tempo, Warner quer proteger a grife HBO e oferecer mais conteúdo sortido
REPRODUÇÃO
Logo do Max, o novo streaming da Warner Bros. Discovery
Logo do Max, o novo streaming da Warner Bros. Discovery

O conglomerado Warner Bros. Discovery anunciou, nesta quarta-feira (12), a mudança oficial do nome de seu principal streaming: HBO Max agora será… Max. A nova plataforma mantém todo o conteúdo que atualmente está presente na HBO Max e adiciona atrações do Discovery+. Assinantes da HBO Max vão ter acesso à plataforma Max sem qualquer alteração de preço e com o mesmo login/perfil (essa é a promessa da empresa).

Nessa fusão de streamings, o Discovery+ não vai acabar. A nova Warner fez uma pesquisa e decidiu seguir com esse serviço que atinge um público diferente em comparação com a HBO Max. Se a junção fosse aplicada, a previsão era fuga de assinantes que só gostam do conteúdo oriundo do antigo grupo Discovery.

O lançamento da Max será, nos Estados Unidos, em 23 de maio. Ainda não há previsão de estreia no Brasil (preço dos pacotes para novos clientes deve ser alterado). Se espera que a nova plataforma corrija falhas que a HBO Max constantemente apresenta, além de melhorar a UI (interface do usuário) e navegação.

No fundo, a estratégia da Warner Bros. Discovery com o novo nome do streaming é proteger a grife HBO, uma das marcas mais prestigiadas do entretenimento mundial.

Essencialmente, a HBO não quer se associar com realities shows e programas como Largados e Pelados ou de reformas de casas (Discovery+). A cúpula da HBO mantém o mesmo posicionamento defendido antes do lançamento da HBO Max, em maio de 2020. Mas foi voz vencida porque, naquela ocasião, essas três letrinhas seriam úteis para atrair assinantes.

A visão do canal premium era não se associar a comédias do nível de Two and a Half Men, The Big Bang Theory e afins. Nada contra, é só questão de proteger a marca, uma das mais premiadas na história do Emmy e lembrada por produções de alto padrão. Isso, inclusive, gerou várias piadas, até mesmo em programas da própria HBO.

O premiado e adorado comediante John Oliver, no seu programa semanal Last Week Tonight, tirou onda do slogan eterno da HBO, “Não é TV, é HBO”. Ele trocou a ordem das coisas: “HBO Max: Não é HBO, é só TV.”

O conteúdo da HBO não será retirado desse novo streaming; vai ganhar um espaço especial na interface.

A ideia da Warner é oferecer uma plataforma mais ampla, aproveitando todo tipo de conteúdo que tem sob seu guarda-chuva. A esperança é que o nome genérico, Max, funcione.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross