DIVULGAÇÃO/HBO MAX
Emily Alyn Lind e Thomas Doherty em Gossip Girl
A HBO Max cancelou o revival de Gossip Girl após duas temporadas. A notícia vem uma semana antes do episódio final da segunda leva, marcado para ser lançado no próximo dia 26, que agora será também o último capítulo da série. Embora tenha estreado em alta em julho de 2021, batendo recordes de audiência no streaming da Warner, a atração não pegou o público de jeito a médio prazo, gerando uma repercussão abaixo do esperado.
O fim da nova Gossip Girl não tem relação com os cortes recentes feitos na HBO Max, estes por causa de questões financeiras. O entrave mesmo foi o engajamento ruim da série, principalmente em comparação com outras produções similares da plataforma, como a nova Pretty Little Liars ou A Vida Sexual das Universitárias.
Gossip Girl encara o cancelamento na semana em que foi indicada como melhor drama na 34ª edição do Glaad Media Awards, premiação que celebra artistas e produções inseridas na comunidade LGBTQIA+. Ela concorre ao prêmio ao lado de outras nove séries, incluindo a brasileira Manhãs de Setembro (Prime Video).
O revival de Gossip Girl visita novamente o aclamado bairro nobre da cidade de Nova York, Upper East Side. Lá estão os personagens que farão parte da nova geração de estudantes do colégio Constance Billard. Claro que eles também serão vítimas da famosa Gossip Girl, que, diferentemente do que acontece na série original, se apresenta logo no início.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br