DIVULGAÇÃO/HBO
Bella Ramsey no 9º episódio de The Last of Us
O nono e último episódio da primeira temporada de The Last of Us vai estrear no Brasil em horário diferente do habitual. No domingo (12), o lançamento será às 22h, na HBO e HBO Max, ao invés das 23h, como nas semanas anteriores. O motivo não tem nada a ver com mudança especial na programação por parte da filial brasileira do canal, por ser o final da leva ou coisa do tipo. Nada disso. A alteração é por conta de uma força maior que vem dos Estados Unidos.
Por lá, na madrugada deste sábado (11) para domingo, entra em vigor o Daylight Saving Time, uma espécie do nosso horário de verão. Acontece que nos EUA, o horário padrão fica adiantado em uma hora durante toda a primavera e verão, período que vai do segundo domingo de março até o primeiro domingo de novembro (oito meses).
Assim, o fuso entre o horário de Brasília, base da programação televisiva nacional, e o fuso da Costa Leste americana passa a ser de uma hora apenas. Nos EUA, The Last of Us sempre ocupou a faixa das 21h, na HBO. Por isso, no domingo (12), o episódio inédito entra no ar às 22h.
Os fãs de The Last of Us podem esperar outra mudança no final da primeira temporada. O episódio derradeiro deve ter apenas cerca de 45 minutos de duração, bem menos do que os outros da leva; dois episódios, por exemplo, passaram de uma hora e 10 minutos de cena.
A segunda temporada de The Last of Us está confirmada.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br