MAIS DRAMA MÉDICO

Sob nova direção, Grey’s Anatomy é renovada para 21ª temporada

Série se reinventou sem Meredith Grey no centro das atenções e segue firme
DIVULGAÇÃO/ABC
Chandra Wilson na 20ª temporada de Grey's Anatomy
Chandra Wilson na 20ª temporada de Grey's Anatomy

A rede americana ABC anunciou, nesta segunda-feira (2), que renovou Grey’s Anatomy para a 21ª temporada. É um voto de confiança na nova showrunner Meg Marinis, que assumiu o posto deixado por Krista Vernoff antes da atual 20ª leva de episódios. Ajuda o fato de Shonda Rhimes, criadora do drama médico, aprovar o trabalho de Meg, que optou por um reset ao assumir as rédeas da narrativa.

“A lealdade e o amor dos fãs de Grey’s Anatomy nos levaram para a histórica 21ª temporada. E eu não poderia estar mais grata”, disse Rhimes, em comunicado. “A narrativa de Meg Marinis é um presente que continua mantendo a série vibrante, atraente e viva. Mal posso esperar para ver o que ela tem reservado para a próxima temporada.”

No ar nos Estados Unidos desde março (ainda inédita no Brasil), a 20ª temporada de Grey’s Anatomy é a primeira de Meg como showrunner. Mas ela trabalha nos bastidores da atração há 18 anos, dando os primeiros passos como assistente e passando também pelo departamento de pesquisa. Virou roteirista e produtora antes de sentar na cadeira de showrunner.

Ela descreveu essa temporada como uma “volta ao básico”, um reset. Em entrevista ao site Deadline, Meg disse que a atual leva de episódios “é Grey’s Anatomy como os fãs gostam. Estamos mais fortes do que nunca.”

A atração conseguiu superar o baque da perda de Ellen Pompeo, que deixou o protagonismo da série, só aparecendo na pele da cirurgiã Meredith Grey em ocasiões especiais. O drama médico sofreu ainda uma grande reformulação, inserindo cinco novos médicos-residentes no Grey Sloan Memorial Hospital.

Tais ajustes não causaram tanto efeito negativo. Executivos da ABC estão satisfeitos com os resultados de audiência, seja na exibição “ao vivo”, sob demanda nos dias seguintes ou quando entra em plataformas de streaming mundo afora. 

No Brasi, Grey’s Anatomy é exibida pelo canal Sony e está disponível no streaming Star+.

Com a renovação definida, o próximo passo é olhar a escalação do elenco e ver quem está com o contrato para vencer. Detalhe é que nomes graúdos, como Chandra Wilson e James Pickens, presentes desde o começo de Grey’s Anatomy, se encontram nessa posição de negociar o futuro no drama médico.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!