Para quem acha que Grey’s Anatomy já deu o que tinha que dar… Craig Erwich, presidente de televisão do grupo Disney, disse que o drama médico está “mais forte do que nunca”. A fala foi dada durante apresentação de novidades da 20ª temporada, como o retorno de Jessica Capshaw numa participação especial, em painel realizado pela TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), na semana passada.
Ele reforçou que a concentração é total nessa nova leva de episódios, que estreia em 14 de março, nos EUA. “Nosso foco está no futuro imediato de Grey’s Anatomy, que comemora uma conquista notável”, disse Erwich, destacando a simbólica 20ª temporada da série, que estreou em 2005. Em toda a história da TV americana, só quatro séries tiveram 20+ temporadas: Gunsmoke, NCIS, Law & Order, Law & Order: SVU.
O executivo destacou que Grey’s Anatomy está em alta no mundo todo. O drama médico é a atração mais vista do grupo Disney globalmente com mais de um bilhão de horas assistidas. “As pessoas acompanham não apenas os episódios inéditos, mas também os antigos, o que impulsiona as plataformas [do conglomerado].”
Esse atual status do drama médico é de suma importância. Afinal, a trama não conta mais com o protagonismo de Ellen Pompeo; desde a leva passada a atriz faz apenas aparições esporádicas. A narrativa apostou em um pacote de contratações de atores jovens para fazer a roda girar. E funcionou. Os cinco novos residentes do Grey Sloan Memorial Hospital conseguiram, em pouco tempo, ganhar a tão desejada empatia dos telespectadores.
Paralelo a isso, foi aplicada a tática de resgatar atores queridos do passado de Grey’s, como foi o caso de Kate Walsh (na pele da amada Addison Montgomery) e serve para Jessica no atual momento. Tem-se aí uma mescla da juventude com a experiência, rostos famosos com quem chegou recentemente.
Criadora disso tudo, Shonda Rhimes tinha o costume de afirmar que era ela quem iria determinar o fim de Grey’s Anatomy, junto com Ellen Pompeo. Porém, depois desse sucesso fora do comum beirando duas décadas no ar, a showrunner brincou que já desistiu de pensar no ponto-final.
Em entrevista ao site Entertainment Tonight, no ano passado, Shonda confessou que abriu mão de ficar escrevendo o último episódio do drama médico por causa das constantes renovações de temporada. Ela não tem ideia de como será o desfecho da narrativa.
“Eu sabia como a história iria terminar”, disse. “Mas isso lá na sexta, sétima temporadas… talvez até ali na décima. Depois disso, eu simplesmente desisti. Eu ia lá e escrevia o final e tudo, mas daí ela era renovada para mais uma temporada.”
Creditada como criadora e produtora-executiva da série, Shonda Rhimes não tem mais contato com o dia a dia das gravações e desenvolvimento dos episódios. Isso desde 2017, quando passou a trabalhar para a Netflix. Mas se espera que ela seja a autora do roteiro do último episódio.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br
Siga nas redes
Fale conosco
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!