DIVULGAÇÃO/ABC
Kelly McCreary em cena de Grey's Anatomy
Processo de remoção completo. Após nove meses, o Star+ passará a ser o streaming exclusivo de todas as temporadas de Grey’s Anatomy, no Brasil. A última plataforma rival a remover o drama médico será a da Amazon. O Prime Video informa aos assinantes que a atração deixa o catálogo nesta sexta-feira (30). Isso após ela ser retirada da Netflix e do Globoplay.
Naturalmente, o caminho era esse mesmo. Grey’s Anatomy é uma série do grupo Disney, empresa que controla o Star+. Resumidamente, sem entrar em detalhes técnicos, essa exclusividade era esperada. Como o fato de Friends só poder ser vista na HBO Max (tanto a série quanto o streaming pertencem à Warner).
Vale para os dois casos: por que eu, empresa dona de uma produção cobiçada na guerra dos streamings, vou compartilha minha série com rivais?
A remoção na concorrência começou em dezembro do ano passado, com Grey’s Anatomy saindo da Netflix. Nesta semana, foi a vez do Globoplay perder a série. E, neste final de setembro, será removida do Prime Video.
Em meados deste mês, o Star+ se antecipou anunciando que a 18ª temporada de Grey’s Anatomy, inédita nos streamings, seria exclusiva da plataforma; a leva vai estrear em 5 de outubro. Do mês que vem em diante, só o serviço da Disney terá todas as temporadas do drama médico.
Por enquanto, o canal Sony continua com os direitos de exibir, em primeira mão, os episódios inéditos da série. A próxima temporada, a 19ª, vai ser lançada nos Estados Unidos em 6 de outubro.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br