DIVULGAÇÃO/ABC
Ellen Pompeo na 20ª temporada de Grey's Anatomy
O canal Sony definiu a data de estreia da 20ª temporada de Grey’s Anatomy: 16 de julho, terça-feira, às 22h. É a exibição exclusiva dos episódios inéditos do drama médico no Brasil, com um capítulo por semana. Só depois de completar toda a temporada, composta de somente dez episódios, é que a leva poderá ser lançada no streaming (no Disney+).
Por causa da greve dupla de roteiristas e atores que paralisou Hollywood durante seis meses no ano passado, Grey’s Anatomy teve sua temporada mais curta desde a estreia, em 2005. O interessante é que essa leva compacta produziu tramas mais intensas e com pouca enrolação.
Atualmente tratada como integrante do elenco de apoio, Ellen Pompeo, a grande estrela da série na pele da cirurgiã Meredith Grey, está bem presente nessa 20ª temporada, atuando em metade dos episódios. Não são aparições constantes, mas o arco narrativo que ela lidera é de suma importância: a contínua pesquisa para encontrar a cura (ou um tratamento bastante efetivo) do Alzheimer.
Com a 20ª temporada, o drama médico começa uma nova era no processo criativo. O cargo de showrunner agora é ocupado por Meg Marinis, que substitui Krista Vernoff. A meta da nova comandante foi “apertar o botão do reset”, fazendo com que o drama médico “volte ao básico”, como gostava de comentar ao falar sobre seu início de caminhada como a chefe de Grey’s.
Meg Marinis é cria da série. Ela trabalha nos bastidores da atração desde 2006, dando os primeiros passos como assistente e passando também pelo departamento de pesquisa. Virou roteirista e produtora antes de assumir a função de showrunner. Meg escreveu mais de 25 episódios de Grey’s.
Grey’s Anatomy está com a 21ª temporada confirmada.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br