MUDANÇA

Greve força adiamento de novas temporadas das franquias Chicago e Law & Order

Episódios inéditos devem ser lançados somente em 2024
DIVULGAÇÃO/NBC
Miranda Rae Mayo na 11ª temporada de Chicago Fire
Miranda Rae Mayo na 11ª temporada de Chicago Fire

A rede americana NBC reformulou a grade de programação da fall season de 2023, temporada de lançamento de séries entre setembro e novembro. Agora, por causa da greve dupla em Hollywood (atores e roteiristas), as produções das franquias Law & Order e Chicago, líderes de audiência, foram retiradas do calendário, adiadas indefinidamente.

Em maio, dez dias após o início da paralisação dos roteiristas, a emissora do pavão mostrou-se otimista e divulgou a agenda da fall season como se tudo estivesse normal, sem crise. No caso, o esquema de exibição de episódios inéditos permaneceu inalterado: Chicago (Med, Fire e P.D.) no ar nas noites de quarta, Law & Order (original e SVU) nas quintas.

Agora, de acordo com a nova programação divulgada nesta quarta-feira (19), a NBC vai exibir reprises de ambas as sagas. E isso durante uma única hora no horário nobre a cada. Essa reorganização da grade abre espaço aos realities e game shows, além de séries que estão com temporadas completas gravadas.

No caso, a NBC tem duas atrações inéditas prontas (Previsivelmente Irracional e Found) e duas veteranas (Magnum, P.I. e  Quantum Leap).

Com roteiristas e atores de braços cruzados, nada em Hollywood pode ser gravado nem desenvolvido. A rede NBC torce para a greve acabar o quanto antes, de preferência já nos próximos meses. Assim, o calendário da midseason, a partir da janeiro de 2024, poderá contar com episódios inéditos das franquias Law & Order e Chicago.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross