NOVO DRAMA

Livro Previsivelmente Irracional vira série liderada por ator de Flash

The Irrational terá o protagonismo de Jesse L. Martin
DIVULGAÇÃO/THE CW
Jesse L. Martin em cena da série Flash
Jesse L. Martin em cena da série Flash

Best-seller do New York Times, o livro Previsivelmente Irracional vai virar série na NBC. Com o protagonismo de Jesse L. Martin (Flash), a rede americana confirmou a encomenda da primeira temporada de The Irrational (O Irracional, em tradução direta). O drama usará estudos e análises de Dan Ariely, cientista social autor da obra que fala sobre “as forças invisíveis que nos levam a tomar decisões erradas” no dia a dia.

The Irrational apresenta Martin na pele de Alec Baker, um professor de ciência comportamental reconhecido mundialmente que empresta sua experiência para resolver casos de alto risco envolvendo governos, autoridades policiais e empresas. A expertise dele é ter uma abordagem única e inesperada visando entender o comportamento humano.

A criação da série é de Arika Lisanne Mittman, uma das produtoras executivas de La Brea. Jesse L. Martin largou o papel do detetive Joe West em Flash para firmar compromisso com The Irrational. Ele deve participar de alguns episódios da nona e última temporada da trama do Velocista Escarlate, mas na condição de convidado especial.

O livro Previsivelmente Irracional foi lançado no Brasil em agosto de 2020, pela editora Sextante. O texto de Dan Ariely leva o leitor a questionar inúmeras atitudes tomadas no cotidiano. 

“Sempre acreditamos que nossas escolhas são inteligentes e racionais, mas Dan Ariely joga por terra essas crenças com revelações surpreendentes que mudam a forma como entendemos o comportamento humano”, diz a sinopse do livro.

Para Ariely, nenhuma decisão escolhida é “equivocada, aleatória ou sem sentido. Pelo contrário: elas são previsivelmente irracionais”. Ele propõe mostrar como “romper com esses padrões de pensamento e fazer melhores escolhas”.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!