MODA EM PARIS

Glenn Close se reúne com criador de Damages em nova série da Apple

Baseado em fatos, o drama The New Look estreia no streaming da maçã em fevereiro
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Glenn Close na série The New Look
Glenn Close na série The New Look

Lenda de Hollywood, Glenn Close volta a trabalhar com o showrunner Todd A. Kessler 13 anos após o fim de Damages (2007-2012), drama jurídico protagonizado pela atriz e cocriado pelo roteirista/produtor/diretor. Glenn interpreta Carmel Snow, famosa editora-chefe da icônica revista de moda Harper’s Bazaar, na série The New Look, desenvolvida por Kessler para o Apple TV+.

Aos 76 anos, Glenn acumula oito indicações ao Oscar e 11 ao Emmy, como atriz (foram duas vitórias conquistadas por Damages, em 2008 e 2009). Ela ficou longe do protagonismo no mundo das séries durante dez anos, desde o fim do drama jurídico. Seu retorno foi no ano passado, no drama Teerã, também do streaming da Apple.

Inspirada em histórias reais e filmada exclusivamente em Paris, The New Look é focada nos estilistas Christian Dior, Coco Chanel e seus contemporâneos que enfrentaram os horrores da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e lançaram a moda moderna. Christian Dior ganha vida na pele de Ben Mendelsohn (Invasão Secreta), já Coco Chanel fica sob a responsabilidade de Juliette Binoche (A Escada).

Ambientado na ocupação nazista de Paris, o drama retrata um momento crucial do século 20, quando a cidade francesa trouxe o mundo de volta à vida por meio de seu ícone da moda, Christian Dior. 

Enquanto Dior ganhava destaque com sua marca inovadora e icônica de beleza e influência, o reinado de Chanel como a estilista mais famosa do mundo era colocado em risco. 

A saga segue as histórias surpreendentes dos contemporâneos e rivais de Dior, como Coco Chanel, Pierre Balmain (Thomas Poitevin), Cristóbal Balenciaga e outros. A trama oferece uma visão impressionante do ateliê, dos designs e das roupas criadas por Christian Dior por meio da colaboração com a House of Dior.

O elenco ainda conta com John Malkovich interpretando o costureiro francês Lucien Lelong, além de Maisie Williams (a Arya Stark de Game of Thrones) vivendo a ativista e revolucionária Catherine Dior, irmã de Christian.

Composta de dez episódios, The New Look estreia, no Apple TV+, em 14 de fevereiro, com os três primeiros episódios, seguidos por um novo semanalmente, toda quarta, até 3 de abril.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!