NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS

Gabriel Leone é cotado para viver Senna em aguardada série da Netflix

Produção sobre o piloto brasileiro promete conquistar o mundo na gigante do streaming
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Gabriel Leone em Dom, série do Prime Video
Gabriel Leone em Dom, série do Prime Video

O ator Gabriel Leone pode ganhar o papel do piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994) em aguardada série da Netflix. Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, as negociações estão avançadas e o nome do jovem carioca é o mais cotado para assumir o protagonismo de Senna, produção que promete conquistar todo o planeta na gigante do streaming por trazer uma história impactante e de familiaridade global.

Revelado na 21ª temporada da novela Malhação (2014), Gabriel Leone é um expoente da atuação brasileira. Atualmente, ele brilha em série de um rival direto da Netflix, o Prime Video, liderando o elogiado drama Dom, na pele de um jovem de classe média que virou chefe de quadrilha especializada em roubar mansões.

Após surgir em Malhação, Leone fez a primeira temporada da novela Verdades Secretas. O ator tem no currículo outros folhetins da Globo como Velho Chico, Os Dias Eram Assim, Onde Nascem os Fortes e Um Lugar ao Sol. 

No cinema, ele já interpretou o cantor Roberto Carlos em Minha Fama de Mau, filme de 2019. Neste ano, Leone entrou em cartaz ao lado de Alice Braga em Eduardo e Mônica, longa baseado na canção homônima da banda Legião Urbana.

Conheça a série Senna

Não há dúvidas: Senna é a produção mais ambiciosa feita pela Netflix em toda a América Latina. O desenvolvimento da trama tem caráter oficial, pois há decisiva interferência da família do piloto. A ideia é que a série seja produção de temporada única (minissérie), composta por oito episódios. 

O projeto é grande, com gravações em sets internacionais. Afinal, a linha de largada da trama é o início da carreira de Senna, quando passou a morar na Europa, competindo por lá.

A direção contará com o renomado cineasta Vicente Amorim. No mundo das séries, Amorim passou por As Canalhas, A Divisão e dirigiu Santo, com o protagonismo de Bruno Gagliasso, atração da Netflix.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!