REAJUSTE DE ROTA

Fracasso: Lionsgate+ perde guerra dos streamings e deixa América Latina

Empresa vai focar investimento só na América do Norte e Reino Unido
DIVULGAÇÃO/STARZ
Riley Keough na 1ª temporada de The Girlfriend Experience
Riley Keough na 1ª temporada de The Girlfriend Experience

Com conteúdo parco e sem grandes atrativos, o Lionsgate+ perdeu a guerra dos streamings. O grupo Lionsgate decidiu que vai deixar a América Latina até o final do ano, anúncio dado ao reportar o desempenho financeiro mais recente da companhia aos acionistas. O foco da sua plataforma de streaming ficará restrito aos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Não deu certo a aposta da empresa de emplacar um streaming global. A plataforma deixou também vários países da Europa, incluindo França, Alemanha, Itália e Espanha.

Os dois fatores principais para o fracasso foram a oferta bem rasa de séries e poucas atrações de apelo. E quando tem grandes lançamentos exclusivos para o Brasil, como o caso de The Great, a série chega bastante atrasada.

O pior é que tem conteúdo original bom no catálogo do Lionsgate+, como The Girlfriend Experience, The Act, Gaslit e Vida. Para a companhia, vai ser melhor vender os direitos internacionais dessas e outras atrações para streamings interessados. Vai ganhar mais dinheiro assim.

Vale ressaltar que o estúdio do conglomerado é grande e já fez séries de peso, sozinho ou em parceria, do nível de Mad Men, Weeds, Nurse Jackie, Orange Is the New Black e Greenleaf.

A Lionsgate está em um processo de reformulação. Há a intenção de separar o estúdio de TV/cinema do Starz (canal/streaming). No cômputo geral, o balanço financeiro está bom, com projeções favoráveis após a compra da produtora eOne. Esse reajuste na caminhada serve para dedicar tempo ao que funciona de fato, que é a marca Starz nos EUA, e se livrar do que deu errado.

O Lionsgate+, antigo Starzplay, nunca foi um streaming forte no Brasil, mesmo tendo conteúdo de terceiros adquirido junto à Sony e Universal.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross