OLHAR DE CRAQUE

Fernando Meirelles vai dirigir série da HBO, com Robert Downey Jr. e Sandra Oh

Brasileiro indicado ao Oscar emplaca mais um trabalho na TV dos EUA
DIVULGAÇÃO/MAGNÓLIA PICTURES
Fernando Meirelles na direção do filme 360
Fernando Meirelles na direção do filme 360

O cineasta brasileiro Fernando Meirelles foi escalado para O Simpatizante, nova série da HBO com Robert Downey Jr. e Sandra Oh no elenco. Ele irá dirigir o quarto episódio do suspense satírico baseado no livro homônimo vencedor do Pulitzer. Essa é mais uma atração que faz parte da estreia de Meirelles na TV americana; ele atualmente trabalha em outra série importante, chamada Sugar, esta para o Apple TV+.

Indicado ao Oscar e Globo de Ouro, Fernando Meirelles acumula no currículo a direção de filmes aclamados como Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira e Dois Papas. Na TV brasileira, ele tem experiência em muitas séries, comandando atrações tipo Pico da Neblina, Felizes para Sempre?, Som & Fúria e Os Experientes. 

Meirelles vai dirigir o quarto episódio de O Simpatizante, que está sendo gravada neste instante, em Los Angeles. O cineasta sul-coreano Park Chan-wook, da minissérie A Garota do Tambor, será um dos showrunners, ao lado de Don McKellar.

A narrativa da série apresenta uma sátira sobre a Guerra do Vietnã (1955-1975) pelo olhar de um agente comunista franco-vietnamita que acabou exilado nos Estados Unidos.

Robert Downey Jr. interpreta vários personagens coadjuvantes, cada um representando um braço diferente do establishment americano (político, agente da CIA…). Ele também trabalha como produtor-executivo.

Sandra Oh ficou com o papel de Sofia Mori, uma feminista que, no meio de um triângulo amoroso, começará a refletir sobre a complexidade de sua própria identidade asiático-americana.

O drama de espionagem aborda temas como amor e traição. O enredo é conduzido por um agente duplo comunista sem nome, que se infiltrou no exército sul-vietnamita e conseguiu se refugiar nos Estados Unidos depois da Queda de Saigon.

Pessoa de confiança de um general que se recusa a admitir a derrota para os vietcongues, esse “homem de duas mentes” observa o esforço dos refugiados vietnamitas para sobreviver em uma melancólica Los Angeles enquanto secretamente reporta a seus superiores comunistas no Vietnã.

A obra O Simpatizante, de 430 páginas, foi lançada no Brasil em 2017 pela editora Alfaguara.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!