TRANSFORMAÇÃO

Robert Downey Jr. aparece irreconhecível no set de nova série da HBO; veja foto

O ator irá interpretar vários personagens no drama internacional O Simpatizante
DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES
Robert Downey Jr. no filme Dolittle
Robert Downey Jr. no filme Dolittle

O ator Robert Downey Jr. apareceu irreconhecível no set de O Simpatizante, nova série da HBO na qual viverá vários personagens. Ele foi flagrado, em Los Angeles, com um visual totalmente diferente do habitual, exibindo um cabelo ruivo encaracolado e com sobrancelhas descoloridas, demonstrando uma aparência envelhecida. O look contou com uma jaqueta de tom grená e camisa rosa, além de uma camiseta branca por baixo.

Esse não será o único visual do ator de 57 anos na atração. Como irá interpretar muitos papéis, ele passará muitas vezes nos departamentos de maquiagem e figurino da produção.

Robert Downey Jr. no set da série O Simpatizante
Robert Downey Jr. no set da série O Simpatizante

O Simpatizante é uma das séries mais aguardadas da HBO. Robert Downey Jr., que também é produtor executivo do projeto, vai encarnar vários personagens coadjuvantes, cada um representando um braço diferente do establishment americano (político, agente da CIA…).

A trama de espionagem apresenta uma sátira sobre a Guerra do Vietnã (1955-1975) pelo olhar de um agente comunista franco-vietnamita que acabou exilado nos Estados Unidos. A base é o livro homônimo vencedor do Pulitzer.

O cineasta sul-coreano Park Chan-wook, da minissérie A Garota do Tambor, será um dos showrunners, ao lado de Don McKellar. A base do elenco é formada por atores de ascendência vietnamita.

Temas como amor e traição estão presentes em O Simpatizante. O enredo é conduzido por um agente duplo comunista sem nome, que se infiltrou no exército sul-vietnamita e conseguiu se refugiar nos Estados Unidos depois da Queda de Saigon.

Pessoa de confiança de um general que se recusa a admitir a derrota para os vietcongues, esse “homem de duas mentes” observa o esforço dos refugiados vietnamitas para sobreviver em uma melancólica Los Angeles enquanto secretamente reporta a seus superiores comunistas no Vietnã.

O livro escrito por Viet Nguyen, de 430 páginas, foi lançado no Brasil em 2017 pela editora Alfaguara.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!