DEPOIMENTO CORTANTE

Ex-Friends, Matthew Perry passou 14 dias em coma: ‘2% de chance de sobreviver’

Ator vai lançar livro autobiográfico comovente no próximo mês
REPRODUÇÃO/HBO MAX
Matthew Perry no especial da reunião de Friends
Matthew Perry no especial da reunião de Friends

O ator Matthew Perry, mais conhecido por interpretar o sarcástico Chandler Bing em Friends, abriu o coração sobre as adversidades que enfrentou, por causa do alcoolismo e vício em medicamentos, em um livro autobiográfico. Na obra que vai ser lançada em 1º de novembro, ele relembrou o tempo no qual passou duas semanas em coma e escapou da morte por um milagre.

Perry contou detalhes do livro (Friends, Lovers and the Big Terrible Thing) ao conceder entrevista para a edição desta semana da revista People, na qual ele estampa a capa que traz o título: Estou pronto para contar a minha história: sobrevivendo o vício e encontrando a esperança.

Para a revista, o ator confessou que as pessoas vão se surpreender “sobre o quanto ruim foi” a luta dele contra a dependência química. Perry relatou, por exemplo, que quase morreu há quatro anos, quando tinha 49 de idade.

Ele falou o que aconteceu quando foi parar no hospital após sofrer uma perfuração gastrointestinal. O cólon dele simplesmente explodiu por causa do uso excessivo de opióides. Foram duas semanas em coma, cinco meses no hospital e uso de uma bolsa de colostomia durante nove meses.

Os médicos falaram para a minha família que eu tinha apenas 2% de chance de sobreviver”, contou Matthew Perry à People. “Me colocaram em uma máquina que faz toda a respiração para você, abastecendo o coração e pulmões. As pessoas chamam a máquina de Ave Maria. Ninguém sobrevive a isso.”

Capa da revista People com Matthew Perry
Capa da revista People com Matthew Perry

Ele escapou dessa experiência horrível. Ao lembrar daquilo, veio uma contextualização. “Na noite em que entrei no hospital, eram eu e mais quatro pessoas entubadas naquele tipo de máquina. Quatro morreram e eu sobrevivi”, disse o ator. “A questão é: por quê? Por que eu fui o escolhido? Deve haver algum motivo para isso.”

Matthew Perry carrega no corpo as marcas dessa luta contra o vício; são 14 cirurgias só no estômago. Sem vergonha de admitir, ele revelou que já foi 15 vezes para clínicas de reabilitação ao longo dos anos. Hoje, contudo, as coisas estão melhores.

Eu estou bem saudável” compartilhou, feliz. Ele enumera os dias de sobriedade e usa uma recomendação para ficar longe das drogas. “Meu terapeuta me disse: ‘Na próxima vez que você pensar em usar Oxycontin [opióides], apenas lembre que usará uma bolsa de colostomia pelo resto da vida’. Daí, uma pequena janela abre e eu passo por ela. Não quero usar Oxycontin nunca mais”.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!