
Agora vai! A HBO anunciou, nesta segunda-feira (10), que a produção da terceira temporada de Euphoria começou. É o primeiro passo para concluir os trabalhos de uma leva de episódios problemática, com problemas de atraso e história reescrita. São quase três anos sem capítulo inédito do drama jovem adulto premiado; o capítulo final da segunda temporada estreou em 27 de fevereiro de 2022.
A HBO usou as redes sociais para anunciar a novidade aguardada, dizendo simplesmente: “3ª temporada de Euphoria está em produção”, recado acompanhado de uma imagem de Zendaya na pele de Rue.
Devido às circunstâncias, gravação de oito episódios, mesma quantia das duas primeiras, a terceira temporada só deve ser lançada em 2026.
Uma tempestade de coisas culminou nesse enorme atraso, como greve dupla em Hollywood (roteiristas e atores) e a dificuldade de reunir todos os atores do elenco fixo, pois muitos viraram estrelas e emplacaram projetos paralelos. Teve também um entrave criativo de Sam Levinson, o showrunner do drama teen, que demorou para se entender com a HBO sobre o rumo da narrativa.
Boa parte do time principal está confirmada nessa volta aos trabalhos: Zendaya, Sydney Sweeney, Jacob Elordi, Alexa Demie, Colman Domingo, Maude Apatow e Hunter Schafer.
Tudo indica que a trama passe por uma guinada daquelas, dando um salto no tempo e mostrando os personagens na juventude adulta, tipo uns cinco anos depois do que foi retratado no final da leva anterior.
Não foi revelado se a terceira temporada será a última. Mas é provável que sim. Toda esse apuro de agora tende a piorar no futuro. Outro intervalo entre temporadas tão grande como esse é insustentável em todos os aspectos.
Euphoria é uma das séries mais populares e importantes da história da HBO, batendo recordes de audiência. A produção também tem um bom retrospecto no Emmy, com 25 indicações e nove vitórias (Zendaya venceu a categoria de melhor atriz protagonista de drama duas vezes).
Lançada em 2019, Euphoria acompanha a vida de um grupo de adolescentes enquanto eles lidam com questões complexas como drogas, sexo, identidade, traumas e relacionamentos. A atração ficou conhecida pelo modo cru, exagerado ou não, de como aborda as experiências da juventude moderna. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br