À PROCURA DA PERFEIÇÃO

HBO rejeitou 3ª temporada de Euphoria com Zendaya na pele de detetive

Medo do canal é queimar o filme novamente com uma The Idol 2.0
DIVULGAÇÃO/HBO
Zendaya em cena de Euphoria
Zendaya em cena de Euphoria

A HBO quer uma terceira temporada de Euphoria perfeita. Por isso, resolveu adiar as gravações dos novos episódios, que agora devem rolar só em 2025, até receber um roteiro impecável, ou ao menos perto do ideal. Segundo o site Variety, várias propostas de trama foram rejeitadas pelos executivos do canal premium, incluindo uma tendo Rue, personagem de Zendaya, na pele de detetive particular.

O nó de Euphoria a ser desatado é onde inserir a terceira temporada na linha do tempo da narrativa. É praticamente garantido que haverá um salto no tempo, pois não tem como os atores adultos (Zendaya tem 27 anos) continuarem interpretando adolescentes estudantes do ensino médio.

De início, Sam Levinson, criador e showrunner da série, tinha grandes planos para o personagem de Angus Cloud, o amigável traficante Fez. Mas a visão foi drasticamente modificada após a morte do ator, em julho passado. Essa foi uma das inúmeras vezes que Levinson precisou apagar tudo e escrever do zero a terceira temporada do drama teen/jovem adulto.

Citando fontes próximas, a Variety informou que executivos da HBO vetaram muitas narrativas recomendadas para a nova leva de episódios. Uma, classificada como “surpreendente”, apresentava Rue interpretando uma detetive particular. A rejeição foi imediata. 

Tudo certo em ter Zendaya novamente no centro da atenção; levando em conta que ela venceu o Emmy de melhor atriz de drama pelas duas primeiras temporadas de Euphoria, apesar de ter ficado em segundo plano na leva anterior. A questão é encontrar a história irrempreensível.

A própria atriz deu seu palpite, ela que também é listada como produtora-executiva da atração. Nessa sugestão, Rue estaria totalmente sóbria, na casa dos 20 e poucos anos, e sendo uma barriga de aluguel. A cúpula do canal torceu o nariz, argumentando que tal proposta não tinha a cara de Euphoria.

Certo é que a HBO quer uma terceira temporada de Euphoria (nada de filme ou episódio especial). Com esse adiamento, os atores foram liberados para fazer outros projetos nos próximos meses, mas todos estão sob contrato para gravar os episódios inéditos assim que ficarem prontos no papel.

O atual cronograma aponta 1º de outubro como sendo o dia de uma reunião para acertar os detalhes da terceira temporada. O plano prevê início das gravações em 2025. O elenco teria de se comprometer a 25 semanas de trabalho (seis meses). No mínimo, serão feitos seis episódios; pode haver mais, caso Levinson peça isso para a HBO, que está disposta a tanto.

A HBO se posiciona de forma irredutível: não vai dar sinal verde para as gravações da terceira temporada de Euphoria sem satisfação plena de todos. O medo é queimar o filme novamente como ocorreu com The Idol (de Sam Levinson), desastre criativo que manchou um pouco o legado do canal.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!