ERRO FLAGRANTE

O cacoete irritante de Will Smith em Um Maluco no Pedaço que você nunca percebeu

Comédia amada pelos brasileiros volta a ser exibida pelo SBT, a partir deste sábado (14)
REPRODUÇÃO/NBC
Will Smith (à esq.) com Don Cheadle na 1ª temporada de Um Maluco no Pedaço
Will Smith (à esq.) com Don Cheadle na 1ª temporada de Um Maluco no Pedaço

O retorno de Um Maluco no Pedaço ao SBT, a partir do meio-dia deste sábado (14), é uma boa oportunidade para flagrar o cacoete irritante de Will Smith que muito provavelmente você nunca percebeu. Isso aconteceu nos primeiros episódios da comédia, nas cenas em que contracenava com outros atores. O mau hábito dele só foi corrigido após reclamações dos colegas e de muitos episódios gravados, exibidos e eternizados em reprises, discos de DVDs e no streaming.

Will Smith simplesmente decorava as falas de todos os personagens. Esse não era o problema. Quando estava em cena com outro ator, ele mexia a boca durante as falas do colega. É bizarro notar como isso passou pelo crivo dos diretores e pela equipe de pós-produção, a que finaliza os episódios. Poucas pessoas se ligam nesse detalhe porque estão focadas no outro ator quando o erro flagrante rola e não veem Smith meio que sussurrando o diálogo inteiro. 

O quinto episódio da primeira temporada, com a participação de Don Cheadle, é o mais explícito. Os dois aparecem juntos em vários cortes de cena. Quando Ice Tray, personagem de Cheadle, fala algo, Will Smith o acompanha mexendo a boca.

Na reunião que celebrou os 30 anos de Um Maluco no Pedaço, disponível na HBO Max, Will Smith foi confrontado sobre isso e recebeu a chance de se justificar. Quem trouxe o assunto para a roda de conversa foi Karyn Parsons, intérprete da mimada Hilary Banks. A atriz lembrou que já no primeiro episódio ele fazia isso, cacoete que se repetiu em várias cenas.

Will Smith ganhou a chance de se defender, enquanto os colegas riam dele. “O meu lado da história é: naquele dia, na gravação do piloto [primeiro episódio], foi a primeira vez que eu fazia diálogos. [Então], eu decorei a fala de todos. E, tipo, dá para ver nos episódios”, falou.

Eles citaram o infame quinto capítulo. Will Smith reviu as cenas com Don Cheadle e disparou, dando risada: “Isso é horrível. Horrível. Puxa! Ver isso dói.”

Veja, em inglês, um vídeo apresentando um compilado dessas cenas com comentários do próprio Will Smith. Ele é franco ao dizer que, até hoje, não consegue ver esse episódio:

Exibida entre 1990 e 1996, Um Maluco no Pedaço volta ao SBT após oito anos fora do ar na TV aberta. No mundo dos streamings, a comédia só pode ser vista na HBO Max. Já na TV paga, reprises são exibidas nos canais Multishow, Comedy Central e TNT.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!