TRUE CRIME

Em fase faxina, Apple cancela Truth Be Told após três temporadas

Liderada por Octavia Spencer, drama policial teve participações de Aaron Paul e Kate Hudson
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Octavia Spencer na série Truth Be Told
Octavia Spencer na série Truth Be Told

O drama policial Truth Be Told foi cancelado após três temporadas pelo Apple TV+. É o quarto cancelamento da plataforma da Apple em quatro meses, o segundo nos últimos seis dias. Essa é uma nova fase do streaming da maçã, que até então desfrutava da fama de não terminar tramas sem um final adequado; chegou a completar 14 meses consecutivos sem um único cancelamento.

Diretoria do Apple TV+ e a atriz Octavia Spencer, protagonista de Truth Be Told, confirmaram o fim da atração. “Quero compartilhar a notícia de que, após três temporadas em busca da verdade e da justiça, Poppy Scoville vai tirar (necessárias) férias”, escreveu Octavia, em seu Instagram.

Poppy Scoville é a personagem da atriz premiada na trama do Apple TV+. Ela é uma repórter investigativa que lidera um podcast muito popular sobre crimes reais (true crime). Durante cada temporada ela investiga casos diferentes, mal resolvidos ou negligenciados pela polícia.

Na primeira leva, Poppy decide reabrir um caso de assassinato ocorrido em 1999, sobre a morte de um professor da Universidade de Stanford. Ela faz esse resgate porque novas evidências surgiram, levando a crer que Warren Crave (Aaron Paul), homem que ela ajudou a colocar atrás das grades, foi condenado injustamente.

Na segunda, Poppy entra em uma enrascada pessoal. Ela aceita averiguar o assassinato do marido de Micah (Kate Hudson), amiga de infância da jornalista, enquanto a polícia faz um trabalho porco para encerrar o caso logo. Memórias e traumas do passado ressurgem com a retomada dessa amizade, o que acaba influenciando no trabalho da podcaster de colocar um ponto final na investigação, doe a quem doer.

E na terceira, concluída no mês passado, o tema é desaparecimento de garotas, mais especificamente o desprezo de políticos e forças da lei ao tratar do sumiço de jovens pretas, o contrário do que fazem quando a vítima é branca. A participação especial foi de Gabrielle Union.

Apesar dos pesares, Truth Be Told não deixa de ser uma série imperdível. Leia no Diário de Séries: Quem é fã de true crime precisa assistir Truth Be Told; saiba por quê.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross