IGUAL, MAS DIFERENTE

É verdade que a série Daryl Dixon é uma cópia de The Last of Us?

Novo spin-off de The Walking Dead estreia nesta sexta (3), no Prime Video
DIVULGAÇÃO/AMC
Louis Puech Scigliuzzi (à esq.) com Norman Reedus em Daryl Dixon
Louis Puech Scigliuzzi (à esq.) com Norman Reedus em Daryl Dixon

Um homem precisa escoltar uma criança em meio ao apocalipse zumbi. O que serve como premissa da história de The Last of Us, game que virou série na HBO, é o resumo de Daryl Dixon, spin-off da franquia The Walking Dead que finalmente estreia no Brasil, nesta sexta-feira (3), no Prime Video. É possível afirmar, então, que Daryl Dixon é uma cópia de The Last of Us por surgir depois?

Nos Estados Unidos, a primeira temporada da série que acompanha o herói interpretado por Norman Reedus foi lançada em setembro do ano passado, oito meses após The Last of Us começar sua exibição na HBO. A atração de The Walking Dead foi alvo de questionamentos sobre ser ou não uma imitação. 

Sincero, o produtor-executivo Greg Nicotero falou da origem de Daryl Dixon sem fugir do inevitável. O desenvolvimento da história liderada pelo galã do apocalipse zumbi iniciou há sete anos; o game The Last of Us nasceu em 2013.

Em Daryl Dixon, o herói precisa proteger Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), adolescente tido como a salvação da humanidade. A aventura se passa em um mundo rodeado de perigos, sejam vindos dos mortos-vivos ou dos vivos-vivos mesmo, humanos que são ameaça. Pode-se dizer que é idêntica a The Last of Us, não é mesmo?

Nicotero pensou igual, conforme revelou em entrevista ao site Entertainment Weekly. Ele se deparou com as semelhanças ao ver o primeiro episódio da produção da HBO. Naquele momento, ele não tinha muito o que fazer a não ser lidar com o fato de ambas as narrativas terem um ponto de largada comum.

“Nós estávamos no meio da produção [de Daryl Dixon] quando The Last of Us estreou”, falou Nicotero. Ele reconheceu a equivalência explícita, mas rapidamente descreveu o que diferencia uma da outra.

“Daryl Dixon é a continuação da história do personagem titular”, esclareceu. “Ele está disposto a proteger e entregar esse garoto, mas esse não é o seu único propósito. O objetivo dele é voltar para casa. Ele quer reencontrar Judith (Cailey Fleming), Carol (Melissa McBride) e o povo de Commonwealth”. Lembrando que essa aventura de Daryl se passa na Europa.

“Ele meio que foi enganado nesse desvio na França”, continuou o produtor. “Acho que a ideia de que ele se conecta com esse garoto parece um pouco com The Last of Us, mas quando você adentra na jornada de Daryl, percebe-se que há distinções. Ambas as séries são diferentes, no todo, e o espectador pode curtir as duas com tranquilidade.”

A primeira temporada de Daryl Dixon é composta de seis episódios; a segunda leva está confirmada.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross