DISCORDÂNCIA NOMINAL

Título oficial da segunda temporada de Daryl Dixon beira o ridículo

Drama zumbi ameaça reinado de High School Musical: A Série: O Musical
DIVULGAÇÃO/AMC
Melissa McBride com Norman Reedus em cena final de The Walking Dead
Melissa McBride com Norman Reedus em cena final de The Walking Dead

Durante painel na Comic Con de Nova York deste ano, o canal americano AMC revelou que Daryl Dixon, spin-off de The Walking Dead, ganhou um novo nome. Isso porque foi confirmado que a personagem Carol, amor platônico de Daryl (Norman Reedus), entrou para o elenco fixo da nova leva. Assim o título oficial ficou (ridículo): The Walking Dead: Daryl Dixon – The Book of Carol.

Muito por insegurança, a franquia The Walking Dead adota o nome da série mãe em todos os filhotes, como se temesse que o público esquecesse que aquelas séries fazem parte do mesmo universo zumbi. Foi assim com a caçula, lançada em 2015, que recebeu apenas a palavra Fear antes de The Walking Dead.

Já na segunda atração derivada, chamada de The Walking Dead: World Beyond, tanto imprensa quanto fãs adotaram uma linha mais prática do que a do AMC. A “Malhação zumbi” virou só World Beyond.

O mesmo se deu com Daryl Dixon. Esse pedaço do título por si só é forte, sendo a única série da franquia que carrega o nome de um personagem. Não havia qualquer necessidade de acrescentar The Book of Carol (O Livro de Carol, em tradução direta) só porque a querida personagem voltou.

The Walking Dead fez pior com a série continuação das jornadas de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan). O drama filhote foi batizado de The Walking Dead: Dead City, assim mesmo, com dois “deads” colados, sendo péssimo para pronúncia e escrita. Por que não só Dead City, não é? Pois é assim, Dead City, o nome que todos falam ao citar essa série.

Bom, talvez o AMC queira brigar pelo posto de pior título de série de todos os tempos com The Walking Dead: Daryl Dixon – The Book of Carol. Será que High School Musical: A Série: O Musical pode se sentir ameaçada?

Daryl Dixon conclui a primeira temporada, com Carol em cena, no domingo (15), nos EUA. A série ainda não tem previsão de estreia no Brasil.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross