DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Wagner Moura em Dope Thief
O Apple TV+ anunciou a data de estreia de Dope Thief: 14 de março. A série criminal é liderada por Wagner Moura e Brian Tyree Henry (o Paper Boi de Atlanta). Esse é o quarto trabalho do ator brasileiro na TV americana: fez participação especial em Sr. e Sra. Smith (Prime Video) e foi protagonista de Iluminadas (também da plataforma da Apple) e de Narcos (Netflix), interpretando o notório traficante Pablo Escobar, papel que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro.
No dia da estreia, entram no ar os dois primeiros episódios, seguidos por um inédito a cada sexta-feira até 25 de abril.
Moura foi escalado em Dope Thief para substituir Michael Mando, ex-Better Call Saul, demitido por, supostamente, entrar em conflito com um colega de cena.
A nova série do streaming da maçã é baseada no livro Dope Thief, com adaptação assinada por Peter Craig, roteirista de Batman e Top Gun: Maverick. O renomado cineasta Ridley Scott está na produção-executiva do drama e dirigiu o primeiro episódio; ele tem passagens por sucessos da TV como The Good Wife e O Homem do Castelo Alto.
Em Dope Thief, dois amigos delinquentes da cidade de Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, se passam por agentes da DEA, o órgão federal dos Estados Unidos para controle e repressão de narcóticos. Eles assumem essa identidade com o objetivo de roubar uma casa no interior.
O que era para ser um pequeno roubo se tornou um empreendimento de vida ou morte, pois eles involuntariamente descobriram o maior corredor oculto de drogas da Costa Leste dos EUA. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br