LANNISTERS E STARKS

Do Prime Video à Netflix, atores de Game of Thrones estão por toda parte

Dupla Lena Headey e Nikolaj Coster-Waldau retornaram à TV após longo hiato
DIVULGAÇÃO/HBO/PARAMOUNT/APPLE
Lena Headey, Charles Dance e Nikolaj Coster-Waldau
Lena Headey, Charles Dance e Nikolaj Coster-Waldau

Atores do elenco principal de Game of Thrones (2011-2019), a maior série de todos os tempos, estão em alta na TV neste exato momento. Eles marcam presença em atrações espalhadas em todo tipo de streaming, do Prime Video à Netflix, passando por Apple e Paramount, vivendo personagens diversos em dramas de época, futurista, suspense e policial.

Confira abaixo quais os os atores de Game of Thrones podem ser vistos por aí no universo das séries; saiba onde assisti-los:

Charles Dance
(está em Rabbit Hole, no Paramount+)

Patriarca dos Lannisters no drama fantasioso da HBO, o calculista e cruel Tywin, Charles Dance repete o papel de pai no drama policial e de espionagem Rabbit Hole, tendo agora Kiefer Sutherland, na pele do espião John Weir, como filho. O papel de Charles é do enigmático e truqueiro Ben Wilson, personagem dúbio que deixa o telespectador aflito, pois não sabe bem do que ele capaz, se topa tudo, como até trair o filho, para alcançar o que deseja.

Kit Harington
(Extrapolations, no Apple TV+)

Se por muito tempo em Game of Thrones o ator Kit Harington não sabia de nada, por conta do seu Jon Snow, em Extrapolations – Um Futuro Inquietante a história é oposta. No drama futurista da Apple que é uma Black Mirror da mudança climática, ele vive o odiado (mas rico) empresário Nicholas Bilton, que simplesmente é dono da maior empresa do mundo, capaz de influenciar como a Terra gira, incluindo aí alterar a temperatura do planeta ao bel-prazer.

Lena Headey
(Os Encanadores da Casa Branca, na HBO e HBO Max)

A atriz Lena Headey volta ao mundo da televisão quatro anos após o fim de Game of Thrones, onde interpretou a rainha consorte Cersei, dona insaciável sede pelo poder. O fim do hiato veio em série gabaritada da HBO, na recém-lançada Os Encanadores da Casa Branca. Na trama baseada em fatos, Lena vive uma funcionária da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos.

Kit Harrington, Michelle Fairley e Richard Madden DIVULGAÇÃO/APPLE/NETFLIX/PRIME VIDEO
Kit Harington, Michelle Fairley e Richard Madden

Michelle Fairley
(Rainha Charlotte, na Netflix)

Ao contrário da colega Lena, Michelle Fairley continuou bem ativa desde sua saída de GoT, deixando para trás a ardilosa Catelyn Stark. Seu papel mais recente é em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, que acabou de sair do forno na Netflix. A atriz tem papel decisivo no drama de época baseado em uma história real: ela ganhou o papel de princesa Augusta, mãe de Jorge 3º, rei do Reino Unido.

Nikolaj Coster-Waldau
(A Última Coisa que Ele me Falou, no Apple TV+)

O dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau foi outro que deu um tempo na atuação pós-Game of Thrones; por lá, deu vida ao cavaleiro Jaime Lannister, que teve uma relação incestuosa com a irmã, Cersei. O papel no mistério A Última Coisa que Ele me Falou é o primeiro na TV desde 2019, na pele de um homem cheio de segredos que do nada desaparece, deixando para trás mulher e filha. Ele forma casal com Jennifer Garner, a protagonista.

Richard Madden
(Citadel, no Prime Video)

Interpretando Robb Stark, Richard Madden teve uma das mortes mais épicas do drama fantasioso, parte do sangrento Casamento Vermelho. O ator emplacou uma série importante depois de GoT, Segurança em Jogo (Netflix, 2018), pela qual ganhou um Globo de Ouro. Atualmente ele lidera a badalada série Citadel, drama de ação e espionagem do Prime Video.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!