DIVULGAÇÃO/AMC
Željko Ivanek em cena de The Walking Dead: Dead City
[Atenção: spoilers a seguir]
A franquia The Walking Dead aprontou das suas no terceiro episódio de Dead City, exibido nos Estados Unidos no último domingo (2). Ambientado em Nova York, o spin-off aproveitou a ocasião de ter o histórico ginásio Madison Square Garden como cenário e adaptou um UFC com zumbis bem no centro da arena. A competição criada é baseada no modo sobrevivência: só sai do octógono vivo.
O Madison Square Garden é o santuário do Croata (Željko Ivanek), o vilão da vez, ex-súdito de Negan (Jeffrey Dean Morgan) dos tempos dos Salvadores. Herança da vida antes do surto zumbi, está lá no ginásio um ringue de MMA (artes marciais mistas) estilo UFC, a principal competição da modalidade. O palco é a fonte de entretenimento dos seguidores do antagonista.
Croata conclama o povo para ver o espetáculo armado do dia. O xerife Perlie Armstrong (Gaius Charles), da Nova Babilônia, foi capturado e posto à prova. Com as mãos algemadas em um poste no centro do ringue, daqueles tipo pole dance, o delegado teve de escapar de um zumbi faminto da melhor maneira possível. Fora isso, precisava pegar a chave que estava no intestino do morto-vivo para se libertar das algemas.
Esse não foi o único teste. Livre, Perlie teve de encarar outros zumbis que foram jogados no octógono. Enquanto o público vibrava, mais torcendo pelos zumbis do que a favor do policial, Croata observava colado na grade se o seu prisioneiro tinha habilidades para escapulir dessa enrascada. Ele conseguiu sair vivo, usando apenas a própria bota como arma.
A Nova Babilônia é uma rede de comunidades de Nova York e região. Perlie está atrás de Negan, homem procurado pela polícia e com a cabeça à prêmio. Há recompensa sendo oferecida em troca de informações de seu paradeiro.
Pelo fato de o Croata não ter deixado os Salvadores no melhor dos termos, Negan atirou nele e acertou a orelha direita, pode ter sido iniciada uma aliança improvável, com o homem da lei e o marginal unidos em prol de uma finalidade comum: capturar Negan.
Leia no Diário de Séries: Saiba como é Dead City, spin-off de The Walking Dead com Maggie e Negan
Dead City estreou nos Estados Unidos em 18 de junho. A primeira temporada é composta de seis episódios. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br