BUSCA POR PRESTÍGIO

De olho na qualidade, Netflix pega da HBO executiva especialista em dramas

Nora Skinner passou 8 anos no canal premium trabalhando em atrações de alto nível
DIVULGAÇÃO/HBO
Executiva por trás de Succession troca HBO pela Netflix
Executiva por trás de Succession troca HBO pela Netflix

Executiva de ponta da HBO, Nora Skinner deixa o canal premium para trabalhar na rival Netflix. A gigante do streaming fez essa contratação para melhorar a qualidade de suas séries dramáticas, explorando a expertise de Nora. Ela topou fazer essa mudança na carreira após passar oito anos e meio como vice-presidente sênior do departamento de séries dramáticas da HBO.

Nessa função, a executiva cuidou do desenvolvimento de grandes sucessos recentes do canal da Warner Bros. Discovery, como Succession, The White Lotus, Mare of Easttown e Watchmen.

Ela entra na Netflix em posição semelhante, no cargo de vice-presidente da equipe que gerencia as séries dramáticas. A missão de Nora é liderar a criação e desenvolvimento de dramas prestigiados, elevando assim o status da plataforma do tudum nesse filão.

De acordo com o site Deadline, a executiva deixa a HBO de forma amigável. Sua passagem pela Netflix começa no final de maio, batendo cartão na matriz da empresa em Los Angeles (EUA).

“A excelente reputação e histórico de Nora falam por si”, disse Jinny Howe, chefe do Departamento de Drama da Netflix. “Ela tem um gosto impecável e sua capacidade de fazer parceria com artistas para entregar dramas de prestígio refinados é incomparável. Estamos entusiasmados por tê-la se juntando à equipe e ansiosos para trabalharmos juntos em nossa próxima safra de séries icônicas e inovadoras.”

Outras séries da HBO que contaram com Nora Skinner na execução criativa: Scenes From A Marriage, Our Boys e a atual O Regime.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!