DO ÁLBUM AURORA

Daisy Jones & The Six escolhe 3 músicas para disputar o Emmy; saiba quais

Elenco gravou, de verdade, todas as canções apresentadas na série do Prime Video
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Sam Claflin com Riley Keough em Daisy Jones & The Six
Sam Claflin com Riley Keough em Daisy Jones & The Six

A minissérie Daisy Jones & The Six (Prime Video) escolheu três músicas para tentar a sorte no Emmy deste ano, todas retiradas do álbum Aurora, composto por 11 faixas. O streaming da Amazon vai inscrever Let Me Down Easy, Look at Us Now (Honeycomb) e The River na categoria de melhor música e letra originais, de olho em ao menos uma indicação.

As três canções têm suma importância na trama, que acompanha a ascensão e queda da banda fictícia Daisy Jones & The Six, famosa nos anos 1970. 

Dançante e muito bem harmonizada, a música The River é a mais forte candidata do trio. Várias versões dela foram executadas ao longo do drama, a de maior destaque sendo a apresentada no décimo e último episódio, com Riley Keough (Daisy) cantando ao lado da atriz brasileira Nabiyah Be (Simone); os atores tocaram os instrumentos de verdade, como se fosse uma banda real.

O compositor e produtor musical Blake Mills, vencedor de Grammy, executou a desafiadora missão de concretizar canções que até então só existiam nas páginas do livro homônimo no qual a narrativa se baseia.

Produtor de discos de ícones da música, como Bob Dylan, Fiona Apple e John Legend, Mills montou um time especializado no rock dos anos 1970 para criar as faixas, gravadas pelo próprio elenco.

Caso role uma indicação, Riley Keough tem chance de emplacar uma dobradinha, pois é nome forte (quase certo) para concorrer como melhor atriz de minissérie no Oscar da TV de 2023.

Schmigadoon!, do Apple TV+, é a atual vencedora na disputa de melhor música e letra originais. Séries como WandaVision, Euphoria e Crazy Ex-Girlfriend já venceram a categoria no passado.

Os indicados ao Emmy deste ano vão ser conhecidos em 12 de julho. A cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para 18 de setembro.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!