SÉRIE NACIONAL

Criador de Bom Dia, Verônica justifica encenação daquele beijo sangrento

Drama policial da Netflix está entre os mais assistidos em todo o mundo
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Reynaldo Gianecchini com Rodrigo Santoro em Bom Dia, Verônica
Reynaldo Gianecchini com Rodrigo Santoro em Bom Dia, Verônica

[Atenção: spoilers a seguir]
A terceira temporada de Bom Dia, Verônica (Netflix), antes de sua conclusão, trouxe uma cena bastante chocante com os personagens de Rodrigo Santoro (Jerônimo) e Reynaldo Gianecchini (Matias) na trama policial. No final do penúltimo episódio, os dois irmãos se beijam enlouquecidamente e trocam carícias. Surpreendentemente, Jerônimo arranca um pedaço da língua de Matias durante um beijo e a cospe no chão, dizendo após: “Você fala demais.”

Segundo Raphael Montes, criador de Bom Dia, Verônica ao lado de Ilana Casoy, a cena sangrenta é justificável. “Eu precisava contar a história desses irmãos [Jerônimo e Matias]. Tive a ideia de mostrar o que eles sofriam na infância. Então, para mim era muito clara a vontade de ter a cena do beijo”, disse em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

O autor e roteirista revelou que Rodrigo Santoro comentou “que sentia falta de algo entre o beijo e a última coisa que acontece no episódio. E alguém deu a ideia.”

Para Montes, o beijo macabro “conta muito do passado e da relação entre eles. Visualmente, é impactante. Como autor gay, trazer esse assunto e misturar com violência foi interessante.”

Ele finalizou dizendo que havia uma outra motivação por trás de tudo, criar algo realmente chocante para marcar presença: “Era muito possível que a gente se acovardasse numa terceira temporada: ‘Ah, é só fechar’. Mas queríamos subir um degrau.”

“A violência é algo muito humano. Somos os únicos animais que praticam violência por ciúme, inveja, ganância, racismo e homofobia. A minha maneira de ver o mundo é um pouco através da chave da violência.”

A terceira temporada de Bom Dia, Verônica estreou na semana passada (dia 14). No atual ranking semanal da Netflix, englobando audiência registrada entre os dias 12 e 18 de fevereiro, o drama policial brasileiro aparece na terceira posição do top 10 mundial dos programas de língua não inglesa, acumulando nos primeiros cinco dias de disponibilidade 3,5 milhões de visualizações (ou 10,20 milhões de horas assistidas).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!